notícia

MAIS DE 4.000 ALUNOS INSCRITOS NA REDE MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO

Foi um sucesso total a pré-matrícula informatizada realizada pela Secretaria de Educação de São Gonçalo (Semed), para a rede municipal de ensino. De 8 a 14 de dezembro 4.115 alunos se inscreveram, pela primeira vez por meio de um sistema informatizado, nos portais 24 horas,nas escolas pólo e na internet, onde o serviço foi oferecido, através dos seguintes endereços eletrônicos: www.prematricula2008-pmsg.com.br ou no link da educação na página da prefeitura de São Gonçalo - www.pmsg.rj.gov.br . No ato da pré-matrícula cada aluno poderia optar por três escolas diferentes, sendo que 1.464 deles preferiram fazer só uma opção; 1.395 fizeram duas opções e 1.136 optaram pelas três unidades. As três escolas mais procuradas foram a E.M. Célia Pereira da Rosa, no bairro de Santa Izabel; C.M. Presidente Castelo Branco, no Boaçu e E.M. Prof. Aurelina Dias, na Amendoeira. É importante que pais e alunos fiquem atentos, porque até o dia 6 de janeiro, todos receberão pelo correio uma carta informando sobre vaga solicitada. A confirmação da matrícula deverá ser feita em qualquer um dos pólos (veja lista abaixo), no período de 07 a 14 de janeiro de 2008, das 8 às 17 horas. DOCUMENTOS A SEREM APRESENTADOS PARA CONFIRMAÇÃO DA MATRÍCULA NOS PÓLOS Para confirmar, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: .certidão de nascimento ou documento que a substitua. .comprovante de residência. .carteira de identidade ou certificado de reservista ( para os maiores de idade). CRITÉRIOS PARA A ALOCAÇÃO Outra novidade este ano é que as vagas não serão distribuídas de acordo com a ordem de chegada, mas sim de acordo com critérios definidos pela Semed e Ministério Público (leia a íntegra na Resolução da Matrícula no link "Legislação", deste site). As vagas oferecidas pela rede municipal obedecerão aos seguintes critérios de alocação: . portadores de necessidades educativas especiais . crianças e adolescentes com até 15 anos incompletos . alunos vindos das redes públicas de ensino (estaduais ou municipais) . crianças e adolescentes residentes no bairro, onde fica situada a escola . por idade, garantindo-se prioridade para os alunos mais novos. MATRÍCULAS POR IDADE A efetivação da matrícula obedecerá a obrigatoriedade da idade do aluno para o ingresso em cada estágio do ensino, conforme o seguinte: . para as classes de creches, de 0 a 3 anos, a completar até 30 de abril de 2008 . para as classes de pré-escola da Educação Infantil, de 4 e 5 anos (a completar até 30 de abril de 2008) . para o Ensino Fundamental: 1ª etapa do 1º ciclo, 6 anos (a completar até 30/04/2008) . 2ª etapa do 1º ciclo, 7 anos (a completar até 30/04/2008) . Educação de Jovens e Adultos, 15 anos (a completar até 30/04/2008). LOCAIS DE CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA ESCOLAS POLO: - E.M. Ernani Faria (Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves) - C.M. Presidente Castello Branco ( Rua Carlos Gianelli, s/nº, Boaçú) - E.M. Alberto Torres (Avenida Maricá, s/nº1, Mutondo) - E.M. Anísio Teixeira ( Rua Visconde Seabra, s/nº, Santa Luzia) - E.M. Zulmira Mattias Netto Ribeiro (Rua Paul Leroux, s/nº, Paraíso) - E.M Paulo Freire (Estrada da Conceição, nº 1111, Porto do Rosa) - C.M Estephânia de Carvalho (Estrada Amaral Peixoto, nº 466, Laranjal) - E.M Professora Aureliana Dias Cavalcante (Rua Cristalina, s/nº, Amendoeira) - E.M. Mário Quintana (Rua mentor Couto, s/nº, Engenho Pequeno) - E.M Leda Vargas Giannerini (Rua Cecília Correia, s/nº, Tribobó) - E.M.Alfredo de Freitas Dias Gomes (Estrada do Arrastão, s/nº, Arrastão) - E.M. Marinheiro Marcílio Dias (Estrada das Palmeiras, s/nº, Salgueiro) - E.M. Almirante Alfredo Carlos S. Dutra (Rua Capitão Justiniano Faria, s/nº, Alcântara) – - E.M. João Cabral de Melo Neto (Rua Pena Boto, s/nº, Monjolos) - E.M. Pastor Mauro Israel Moreira (Rua Mariano de Carvalho, nº 7, Eng. do Roçado) - - E.M. Visconde de Sepetiba (Rua Vicente de Lima Cleto, nº 272, Nova Cidade) - E.M. João Belchior Marques Goulart (Rua Francisco Batista Rios, s/nº, Nova Grécia) - E.M. Leonor Corrêa (Rua Cidade de Campos, s/nº, Trindade) - E.M Cecília Pereira da Rosa (Rua Auta Rosa, s/nº, Santa Isabel). PORTAIS 24 HORAS - Dom José Gonçalves da Costa (av. Edson, s/nº, Lindo Parque) - Isaac Newon (estrada da Conceição, nº 1111, Portão do Rosa) - Pastor Mauro Israel Moreira (rodovia Amaral Paixoto, nº 466, Laranjal) - Pastor Waldemar Zarro (rua Dr. Feliciano Sodré, s/nº, Centro) - Prof. Alberto de Oliveira Carungaba (rua Carlos Gianneli , s/nº, Boaçu) - Thomas Edson (av. Dr. Lúcio Tome Feiteira, s/nº, Barro Vermelho) - Mário Faria Salgado (rua Itaocara, s/nº, Trindade) - Alexandre G.Bell (rua Visconde de Seabra, s/nº, Santa Luzia).