notícia

PRIMEIRA ENTREGA DE PASSES-LIVRES PARA IDOSOS EM SG ACONTECE AMAN

PRIMEIRA ENTREGA DE PASSES-LIVRES PARA IDOSOS EM SÃO GONÇALO ACONTECE AMANHÃ Nesta sexta-feira (26/03), às 10h, a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), realiza a primeira entrega de passes-livres RioCard para 150 idosos do município, no Setor de Passe-Livre Municipal, na Rua Uriscina Vargas, nº 36, Alcântara. Atender os idosos e melhor receber portadores de necessidades especiais foi uma das primeiras metas do secretário Adolpho Konder, que foi cumprida logo no início do ano. Com a reforma e ampliação do Setor de Passe-Livre, a SMDS continuou beneficiando os portadores de necessidades especiais e pela primeira vez oferece o passe-livre aos idosos gonçalenses, que antes precisavam ir até Niterói para se cadastrar no serviço. A cerimônia, que vai contar com a presença da prefeita Aparecida Panisset, vai oferecer ainda um lanche para os usuários e entretenimento, com a presença do cantor Natinho Batera. O superintendente do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (SETRERJ) Márcio Barbosa também vai participar do evento. A Secretaria de Desenvolvimento Social informa que os usuários que já fizeram cadastro no serviço e que ainda não receberam o aviso da entrega, por telefone, devem aguardar o contato. Uma nova entrega será feita com a próxima remessa de cartões. Como adquirir a gratuidade Para adquirir o Passe-livre – RioCard, o idoso, a partir de 65 anos, ou o portador de necessidades especiais deve comparecer ao Setor de Passe-livre Livre Municipal, no prédio Anexo da Prefeitura, na Rua Uriscina Vargas, 36, Alcântara. O atendimento é feito de Segunda à Sexta-Feira, de 9h às 16h. O idoso deve apresentar documento de identidade original, CPF original e comprovante de residência em seu nome (apenas contas de água, luz, gás ou telefone). No caso de pessoas que não possuam comprovante de residência no próprio nome, é necessário apresentar a certidão de casamento ou uma declaração, reconhecida em cartório, do proprietário do documento. Para os portadores de necessidades especiais é feita uma triagem para identificar se a pessoa ainda não possui o benefício em outro município e se pode ser enquadrada no perfil das doenças crônicas, tratamentos ou deficiências necessárias para o recebimento da gratuidade. As necessidades especiais para o recebimento do RioCard são: Hanseníase, Tuberculose, HIV, Neoplasias, Insuficiência Renal (em tratamento), deficiência visual, auditiva e motora (com dificuldade de locomoção). SERVIÇO: Evento: Primeira entrega de passes-livres para idosos em São Gonçalo Data: 27/03/09 (Sexta-Feira) Hora: 10h Local: Setor de Passe-Livre Municipal – Rua Uriscina Vargas, n° 36, Alcântara (Prédio anexo da Prefeitura).