Abril / 2019
Q

Escreva a palavra, fragmento de palavra ou frase a ser procurada.
Palavra :
agência de notícia
Desfile do grupo B em São Gonçalo
As cinco agremiações do Grupo B de São Gonçalo arrebentaram na passarela do samba montada na Avenida Francisco Portela, no Patronato. O público, estimado em cerca de oito mil pessoas, segundo a Polícia Militar, sambou, aplaudiu e se divertiu a cada apresentação. A campeã da noite, porém, será anunciada somente na tarde da próxima quinta-feira (06/03), durante apuração dos votos dos jurados no Clube Mauá.

Abrindo o desfile, o GRES Renascer do Mutuá apresentou o enredo "No Quintal da Minha Casa". O destaque da agremiação foi a Ala das Baianas, muito aplaudida pelos foliões. Em seguida, entrou na Avenida do Samba o GRES Arco Íris do Boaçu, que desfilou com o enredo "Arco Íris Desliza na Avenida nos Cantos, Danças e Ritmos Musicais" e teve como destaque a ala que lembrava o cantor Michael Jackson.

A terceira escola a brilhar foi o GRES Caprichosos de São Gonçalo. Com o enredo "Aspecto e a Lenda da Ilha dos Amores", a agremiação tirou aplausos do público durante todo o desfile. Cantando o enredo "Amor, Paixão e Ódio", o GRES Acadêmico do Porto Novo, quarta escola a se apresentar, foi a grande sensação da noite. Durante todo o desfile o público gritava "é campeã".

Penúltima escola, o GRES Alegria de Guaxindiba apresentou o enredo "Guaxindiba exalta as preciosidades da nossa Cidade. Peras e metais preciosos que contribuíram com 123 anos de memória e trabalho. É o Povo Gonçalense". O público foi ao delírio com a Comissão de Frente, que prestou homenagem ao Palhaço Carequinha. E, às três horas da manhã, fechando o desfile de sábado, o GRES Amigos do Barba trouxe para a avenida "As Quatro Estações da Terra", da carnavalesca Eni Silva. A Ala das Crianças tirou muitos aplausos do público.

Infraestrutura

Na passarela do samba, além de um amplo palco, a Prefeitura de São Gonçalo instalou banheiros químicos, tenda de identificação para crianças e uma área para atendimento de emergência, com médicos, enfermeiros e ambulâncias. Policiais militares, guardas municipais e pessoal de apoio contratado pelo governo municipal estão garantindo a segurança dos foliões. Fiscais dos departamentos de Fiscalização de Posturas e de Ordem Pública também dão total apoio ao evento.

Neste domingo, acontece o desfile das escolas de samba do Grupo A da cidade. Passarão pela Avenida do Samba, a partir das 20 horas, a Mocidade Unidos do Marimbondo, Unidos do Salgueiro, Acadêmicos do Universo, Pingo De Água, Acadêmicos do Jardim Miriambi e Boêmios do Jardim Catarina.

Na segunda-feira, a Festa de Momo na passarela do samba montada no bairro do Patronato será animada pelo tradicional Bloco Simpatia é quase Amor e pela bateria nota 10 da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra. Na terça-feira, encerrando o desfile, os foliões irão samba e se divertir ao som do Cordão da Bola Preta.

São Gonçalo, 06/03/2014
Autor: Alex Alves