de Janeiro de 2019

Unidos do Salgueiro é campeã do Carnaval de São Gonçalo

Com nota dez em todos os quesitos - mestre sala e porta bandeira, enredo, comissão de frente, conjunto, harmonia, evolução, samba enredo, fantasia, alegoria e bateria – o G.R.E.S. Unidos do Salgueiro é a campeã do Carnaval 2012 de São Gonçalo.

A escola foi a última a desfilar no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, e encerrou com chave de ouro o desfile dando um show de criatividade com o enredo "Da fazenda do Gonçalo a metrópole do porto da Felizcidade".

A Caprichosos de São Gonçalo ficou com a segunda colocação - totalizando 99,5 pontos -, seguida da escola Acadêmicos da Universo, que ficou com 97,5 pontos, fechando assim as três primeiras colocações do grupo especial do Carnaval de São Gonçalo.

E no grupo de acesso, a Arco-Íris do Boaçu sagrou-se campeã marcando 99 pontos. A escola apresentou o enredo "Pintando o Sete" e mostrou em três alegorias as sete cores, os setes pecados capitais, as sete mulheres e muito mais.

Em segundo lugar ficou a Amigos do Barba, com 96,5 pontos. Em terceiro lugar, terminaram empatadas as escolas Alegria de Guaxindiba e Acadêmicos do Porto Novo, com 92 pontos.

As agremiações vencedoras desfilam novamente no domingo das campeãs, (dia 26/02), juntamente com a Escola de Samba Mirim Construindo Sonhos e a Unidos do Porto da Pedra.

O desfile das Escolas de Samba de São Gonçalo é mais uma realização da Prefeitura de São Gonçalo, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga das Escolas de Samba de São Gonçalo.

São Gonçalo, 24/02/2012

Fonte: Secom