São Gonçalo, 16

de Dezembro de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Construção de mais uma Clínica na cidade


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
São Gonçalo ganhará uma Clínica Municipal Gonçalense, que será construída no bairro Mutondo. A nova unidade beneficiará mais de 32 mil pessoas e funcionará também como referência para municípios vizinhos. O lançamento da pedra fundamental e a assinatura da ordem de serviço da obra foram feitos pelo prefeito Neilton Mulim, na manhã desta sexta-feira (07/06).

Durante a solenidade realizada no local onde funcionará a clínica, o prefeito Neilton Mulim, ressaltou a importância dessa nova conquista que beneficiará e proporcionará uma melhoria no atendimento na área da saúde. "A Prefeitura tem buscado alternativas para oferecer serviços cada vez mais digno e de qualidade ao munícipe. Estamos selando o início dessa grande obra com o lançamento da pedra fundamental", afirmou o Prefeito.

A Unidade Básica de Saúde realizará 400 atendimentos diários. O espaço irá dispor de consultórios de clinica médica, pediatria e ginecologia, além de consulta de enfermagem, coleta de preventivo, pré-natal, puericultura, vacinação, curativos, nebulização, cartão do SUS, assistência farmacêutica, saúde bucal, prevenção e promoção da saúde com ações das áreas programáticas (hanseníase, tubérculos, hipertensão e diabete, tabagismo, saúde da mulher, criança e adolescente, saúde do homem, saúde mental, DST/AIDS).

Neilton Mulim se mostrou animado com o beneficio que Clinica Municipal Gonçalense trará a população. Durante o evento, o prefeito anunciou a reforma de 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os 85 km de obras de pavimentação para a cidade.

A clínica será composta por oito equipes da Estratégia de Saúde da Família, quatro equipes de Saúde Bucal, uma Academia de Saúde e uma equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Além dos atendimentos médicos, a instituição também terá laboratórios de analises clínicas, Eletrocardiograma, Raios-X e Ultrassonografia.

De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Morse, a clinica faz parte do projeto de humanização e melhoria no atendimento à população. "Essa clínica é fruto de um projeto de reorganização do nosso sistema de saúde municipal. A meta da Secretaria é oferecer uma assistência de qualidade a população", afirmou a secretária.

Os moradores do Mutondo e bairros vizinhos festejaram essa nova conquista para São Gonçalo. Para a aposentada Vera Lucia, residente na Trindade, o investimento da prefeitura no setor da saúde é primordial para a população. "A Clinica Municipal solucionará o problema na saúde na região", declarou a aposentada.

São Gonçalo, 07/06/2013

Fonte: Ascom

Autor: Camille Ribeiro

Foto: Ronie Farias

Número de acesso(s) : 1282

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min