de Dezembro de 2018

Construção de mais uma Clínica na cidade

São Gonçalo ganhará uma Clínica Municipal Gonçalense, que será construída no bairro Mutondo. A nova unidade beneficiará mais de 32 mil pessoas e funcionará também como referência para municípios vizinhos. O lançamento da pedra fundamental e a assinatura da ordem de serviço da obra foram feitos pelo prefeito Neilton Mulim, na manhã desta sexta-feira (07/06).

Durante a solenidade realizada no local onde funcionará a clínica, o prefeito Neilton Mulim, ressaltou a importância dessa nova conquista que beneficiará e proporcionará uma melhoria no atendimento na área da saúde. "A Prefeitura tem buscado alternativas para oferecer serviços cada vez mais digno e de qualidade ao munícipe. Estamos selando o início dessa grande obra com o lançamento da pedra fundamental", afirmou o Prefeito.

A Unidade Básica de Saúde realizará 400 atendimentos diários. O espaço irá dispor de consultórios de clinica médica, pediatria e ginecologia, além de consulta de enfermagem, coleta de preventivo, pré-natal, puericultura, vacinação, curativos, nebulização, cartão do SUS, assistência farmacêutica, saúde bucal, prevenção e promoção da saúde com ações das áreas programáticas (hanseníase, tubérculos, hipertensão e diabete, tabagismo, saúde da mulher, criança e adolescente, saúde do homem, saúde mental, DST/AIDS).

Neilton Mulim se mostrou animado com o beneficio que Clinica Municipal Gonçalense trará a população. Durante o evento, o prefeito anunciou a reforma de 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os 85 km de obras de pavimentação para a cidade.

A clínica será composta por oito equipes da Estratégia de Saúde da Família, quatro equipes de Saúde Bucal, uma Academia de Saúde e uma equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). Além dos atendimentos médicos, a instituição também terá laboratórios de analises clínicas, Eletrocardiograma, Raios-X e Ultrassonografia.

De acordo com a secretária de Saúde, Márcia Morse, a clinica faz parte do projeto de humanização e melhoria no atendimento à população. "Essa clínica é fruto de um projeto de reorganização do nosso sistema de saúde municipal. A meta da Secretaria é oferecer uma assistência de qualidade a população", afirmou a secretária.

Os moradores do Mutondo e bairros vizinhos festejaram essa nova conquista para São Gonçalo. Para a aposentada Vera Lucia, residente na Trindade, o investimento da prefeitura no setor da saúde é primordial para a população. "A Clinica Municipal solucionará o problema na saúde na região", declarou a aposentada.

São Gonçalo, 07/06/2013

Autor: Camille Ribeiro