de Janeiro de 2019

Clínica Municipal Gonçalense realiza mais de 21 mil atendimentos

A primeira Clínica Municipal Gonçalense, inaugurada há dois meses no bairro do Mutondo, já contabiliza 21 mil atendimentos para diversas especialidades. A unidade faz parte do novo modelo assistencial da saúde básica e está conquistando a população com seu atendimento humanizado. Entre as especialidades mais procuradas estão a clínica médica, atendimento do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), que realiza atendimentos com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e educador físico, e atendimentos odontológicos.

"O modelo assistencial da Atenção Básica está sendo reformulado e a clínica, assim como a reforma das unidades básicas de saúde do município, estão passando pelo processo de humanização, que é trazer a afetividade e sensibilidade para o atendimento aos usuários de SUS", explica o secretário de Saúde, Abel Martinez.

A clínica funciona de 8h às 17h e conta com quatro consultórios odontológicos que realizam todos os procedimentos de saúde bucal da atenção básica, como aplicação de flúor, limpeza, restauração, raspagem, extração e emergências odontológicas. Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação também estão disponíveis na unidade, que ainda tem sala de curativos, oito consultórios de clínica médica, sala de hidratação e esterilização, além da realização de pré-natal, puericultura e assistência farmacêutica. Além disso, a educadora física da equipe realiza acompanhamento de atividades físicas diariamente na Academia da Saúde instalada no local.

São Gonçalo, 23/12/2014

Fonte: Semsa