São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2019

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

“Mais Educação” melhora desempenho dos alunos da rede


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Alunos da Escola Municipal Professora Margarida Rosa Marques Galvão, do bairro Amendoeira, visitaram na manhã desta terça-feira (05) o gabinete da secretária de Educação de São Gonçalo, Vaneli Chaves. Durante o encontro, os estudantes mostraram o que aprenderam com atividades realizadas pelo Programa "Mais Educação". Em São Gonçalo, mais de 80 unidades escolares participam do programa.

O Programa Mais Educação, que eleva o tempo diário de escola para o mínimo de sete horas, tem como objetivo estimular a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. Entre as unidades que participam do programa, estão as escolas municipais Pastor Haroldo Gomes, em Itaúna; Beatriz Eliane Cordeiro Santos, no Coelho; Pastor Ricardo Parise, no Jóquei; Nilma Goulart Brandão, no Salgueiro, e Padre Cipriano Douma, na Trindade.

“Podemos perceber que os alunos tiveram um desempenho muito melhor através das atividades realizadas pelo “Mais Educação”. Estamos vendo a capacidade de interação de cada um, raciocínio lógico, pensamento coletivo. A Educação Integral é de fato o que a criança necessita, é estar na escola por mais tempo, mas não um tempo qualquer, e sim por um tempo de qualidade”, declarou a secretária.

Um dos monitores destaque do programa no município é Diego Martins, que atua na oficina de Orientação de Estudos e Leitura na Escola.

"A partir de um jogo de cartas americano - o Magic: The Gathering - estimulamos a leitura e o raciocínio dos estudantes. Como as crianças apresentavam muita dificuldade e vergonha de ler, criamos o Magic do Futuro, um jogo que permite que, enquanto se divertem, as crianças exercitam a leitura, fazendo cálculos e melhorando a interatividade entre eles. Esse processo de aprendizagem chamou a atenção de um site americano que me procurou para saber mais sobre a metodologia de ensino através do jogo de cartas", explicou.

As atividades realizadas pela Coordenadoria de Educação Integral compreendem à estratégias para o acompanhamento pedagógico diário da aprendizagem dos estudantes quanto às linguagens, à matemática, às ciências da natureza, às ciências humanas, assim como para o desenvolvimento de atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer.

Caio Domingues, Luiz Otavio, Alison Johnny e Pedro Moraes, alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, foram os escolhidos para apresentar o funcionamento do jogo à secretária. Além deles participaram da visita o diretor da escola, Damião Navas da Costa, e a coordenadora pedagógica da unidade, Débora Cristina Vargas.

São Gonçalo, 05/07/2016

Fonte: Ascom

Autor: Camille Santos

Foto: Julio Diniz

Número de acesso(s) : 1083

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min