de Janeiro de 2020

Educação abre processo seletivo para professores de apoio especializado

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) abriu o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 100 professores de apoio especializado pelo prazo de 12 meses. O edital foi publicado no Diário Oficial da cidade na última quinta-feira (08/06). As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 14 de junho no link abaixo: http://www.pmsg.rj.gov.br/educacao/professores/.

A jornada de trabalho é de 22 horas semanais, com remuneração de R$ 933,45 e auxílio-transporte. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 70 anos, e curso normal em nível médio ou superior, ou graduação em pedagogia, preferencialmente com pós-graduação em educação especial. O candidato não pode ter duas matrículas públicas, independente da esfera, e nem outro contrato vigente com a Prefeitura.

Entre os dias 19 e 21 de junho, os candidatos deverão entregar na Semed uma ficha de inscrição e cópias autenticadas do RG, do certificado ou diploma, e do comprovante de experiência profissional, sendo válida declaração das escolas em que trabalha ou trabalhou que informe explicitamente a função de professor docente e a data de admissão e, se for o caso, demissão, e as páginas da carteira de trabalho que constem as admissões e as funções de professor docente. Pessoas com deficiência devem apresentar ainda laudo que indique a espécie e o grau ou nível de deficiência, com o respectivo código de Classificação Internacional de Doenças (CID). O envelope deve estar devidamente lacrado e identificado, e tem que ser entregue no setor de Recursos Humanos, das 9h às 16h.

O resultado da primeira etapa da seleção estará disponível no site da Prefeitura no dia 26 de junho, cabendo ao candidato a consulta de seu nome. A segunda etapa consiste em entrevista que será realizada de 27 a 30 de junho, com os locais e horários informados no site. A lotação dos candidatos nas unidades será definida pela Semed e poderá ser alterada se houver necessidade.

A Secretaria de Educação de São Gonçalo funciona no Centro Cultural Joaquim Lavoura, que fica na Av. Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte.

São Gonçalo, 13/06/2017

Fonte: Semed