de Janeiro de 2018

Atletas do Karatê se preparam para 2018

Estudantes da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes e integrantes do Projeto Social Futuros Campeões participaram nesse mês de dezembro do exame de graduação de Karatê, recebendo certificados e faixas. O evento aconteceu na Paróquia de Santana, no bairro Itaúna, em São Gonçalo, com autorização da Federação de Karatê do Estado do Rio de janeiro (FKERJ).

Depois de conquistarem medalhas de ouro, prata e bronze em diversas competições regionais e nacionais de Karatê em 2017, colocando o nome de São Gonçalo em destaque dentro do esporte, os jovens atletas do município se preparam para enfrentar novos desafios em 2018. Os treinamentos não podem parar e já em fevereiro, a equipe participará de uma importante competição no Espírito Santo, como informa o professor Maurício Marmelo, responsável técnico pelos atletas.

“A competição acontecerá nos dias 25, 26 e 27 e servirá como preparatória para a seletiva do Estado do Rio de Janeiro, marcada para 3 de março”, explicou o professor.

Depois da seletiva, os jovens gonçalenses vão participar do Campeonato Brasileiro, que reunirá cerca de dois mil atletas no Parque Olímpico do Rio, de 26 a 30 de março.

São Gonçalo, 27/12/2017

Fonte: Semed