de Janeiro de 2018

Posturas realiza reunião com feirantes de Neves

Os comerciantes que trabalham na Feira de Neves terão um novo espaço, mais organizado e seguro, para utilizarem. Os feirantes deixarão de ocupar a via pública e passarão para o terreno reformado pela Prefeitura, próximo à Escola Municipal Ernani Faria, que está em fase final de obras. Neste domingo (7), a Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizou ação no local, com intuito de conversar com os comerciantes sobre esta etapa, explicar o projeto e discutir o processo de locação no novo espaço.

Além de proporcionar melhores condições de trabalho para os feirantes de Neves, as intervenções no local irão liberar a rua para o tráfego de veículos. O novo espaço já recebeu pavimentação e está sendo urbanizado e arborizado, com base em um projeto de paisagismo executado pelas subsecretarias de Usina e de Conservação.

"Esta reunião é exatamente para os feirantes visualizarem todo o projeto e conhecerem onde irão passar a atuar. Eles escolherão os locais onde ficarão alocados para a feira que acontece, tradicionalmente, todos os domingos. Esta era uma própria reivindicação antiga deles: um local mais organizado para trabalharem", explicou o subsecretário de Posturas, Everson Fernandes.

A ação contou com a presença do secretário de Transportes e Segurança Pública, Felipe Brito, fiscais de posturas, controladores urbanos e guardas municipais.

São Gonçalo, 08/01/2018

Autor: Aaron Cesar