de Abril de 2018

Família Ferrugem faz 3º Encontro Anual

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Um grande encontro entre os amantes de antigomobilismo. É desta forma que a Família Ferrugem vai promover o seu 3º Encontro Anual. O evento, que tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg), será realizado neste domingo (14/01), das 9h às 16h, no estacionamento externo do Shopping São Gonçalo, no Boa Vista. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

“É uma verdadeira viagem no tempo”, definiu o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci. “ O encontro de veículos antigos é uma tradição no município. Esta é uma oportunidade para que os jovens possam conhecer, ver de perto, os veículos antigos e também para que os mais velhos possam matar a saudade”, completou.

De acordo com o presidente da Família Ferrugem, Renan de Menezes, o encontro contará com aproximadamente 700 veículos vindos de diversas cidades do Rio de Janeiro e o público esperado deve ser de aproximadamente 3 mil visitantes.

“Será um grande encontro dos amantes de veículos antigos. Nós estamos aguardando uma média de 700 carros antigos de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, desde a Região dos Lagos à Região Serrana. O público relacionado aos carros deve ser em torno de 3 mil pessoas”, explicou Renan.

Para o secretário interino de Cultura e Turismo, Giovani Raios de Sol, o encontro tem um grande apelo cultural dentro do município e já faz parte do calendário da cidade.

“A cultura do antigomobilismo já faz parte da cidade e a secretaria acolheu a realização deste evento. Além disso, a exposição de veículos antigos já faz parte do calendário da secretaria. Todo último domingo do mês, as famílias gonçalenses podem visitar a exposição de carros antigos que acontece no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão)”, enfatizou Giovani.

DATA: Domingo (14/01)
HORÁRIO: das 9h às 16h
LOCAL: Estacionamento externo do Shopping São Gonçalo.
ENDEREÇO: Av. São Gonçalo, 100, Boa Vista
ENTRADA GRATUITA