de Outubro de 2018

São Gonçalo tem Museu de Cera Histórico

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Que tal conhecer de perto personalidades como o ex-prefeito Joaquim Lavoura ou o cantor gonçalense Otávio Almeida? Isso será possível a partir desta sexta-feira (12/01), quando a exposição do estúdio Aline Nunes: “Museu de Cera Histórico – Personalidades de são Gonçalo” estará aberta ao público. A mostra, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de São Gonçalo, estará em cartaz na Galeria de Artes do Shopping Partage, loja 154, no 1º piso e pode ser vista até o dia 27/02. De terça a sábado, a visitação acontece das 14h às 22h. Aos domingos, das 14h às 18h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A exposição contará com 20 réplicas de cera e contemplará as personalidades históricas de São Gonçalo. Uma oportunidade para os visitantes conhecerem um pouco mais sobre a vida e a obra de gonçalenses ilustres. Além de curiosa, a mostra não terá nada de monótona, já que durante sua estadia no Partage, as peças serão substituídas oferecendo sempre novos personagens e outras histórias. As esculturas são de autoria do artista Paulo Nunes.

Para o secretário interino de Cultura e Turismo, Giovani Raios de Sol, esta será uma oportunidade única para que o público possa conhecer melhor os personagens da nossa história.

“O Museu de Cera é um sucesso em todo o mundo, já que nos aproxima dos personagens. As vezes ouvimos histórias, mas sequer imaginamos os rostos de seus autores. Esta será uma oportunidade única para que o público fique frente a frente com a nossa história. Esta é uma grande iniciativa do estúdio Aline Nunes que nos brindará com esculturas em cera de diversos personagens da história de São Gonçalo”, reiterou Giovani.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a iniciativa é de grande importância para a cultura gonçalense

“Iniciativas como estas promovem um resgate cultural e histórico de São Gonçalo. Ao entrar nesta exposição fazemos uma viagem no tempo e temos a oportunidade de conhecer os personagens que escreveram nossa história”, ressaltou Nanci.

“MUSEU DE CERA HISTÓRICO - PERSONALIDADES DE SÃO GONÇALO”
DATA: 12/01 a 27/02
HORÁRIO: Terça a sábado – das 14h às 22. Domingo – das 14h ás 18h.
LOCAL: Galeria de Artes do Shopping Partage – loja 154, 1° piso – Centro.
ENTRADA GRATUITA
CLASSIFICAÇÃO LIVRE