de Maio de 2018

Prefeitura divulga interdições do trânsito para o carnaval de bairros

O carnaval está chegando e com ele muitos blocos, desfiles e a animação dos foliões. Para organizar a festa e ordenar o trânsito, a Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, divulgou nesta quarta-feira (07/02) as normas para a realização de eventos em vias públicas durante o período de carnaval. A Prefeitura irá fornecer apoio estrutural, com a colocação de palcos e aparelhos de som.

Este ano, os bairros nos quais haverá interdição ao trânsito para a realização de festas carnavalescas são: Jardim Alcântara, Porto da Pedra, Santa Catarina, Trindade, Rocha e Pacheco. Os motoristas devem estar atentos às interdições que estão previstas para domingo (11/02) e segunda (12/02), das 18h às 2h, e terça (13/02) das 18h às 24h.

No Jardim Alcântara, a Rua Francisco Campos será interditada no trecho entre as ruas Valente do Couto e Capitão Juvenal Figueiredo, não havendo necessidade de alteração no fluxo do trânsito de veículos.

No Porto da Pedra, o carnaval do bairro será realizado na rua Abílio José de Matos, no trecho entre as ruas Minas Gerais e Joaquim de Oliveira, desviando o trânsito de veículos, em ambos os sentidos, pelas
ruas Minas Gerais e Joaquim de Oliveira.

Já em Santa Catarina, a interdição ocorre na Rua Dr. Getúlio Vargas, no
trecho entre a Rua Casimiro de Abreu e a Travessa Batista, desviando o trânsito de veículos da seguinte maneira: Sentido Centro/Barro Vermelho - Rua Coronel Serrado, Rua Dr. Jurumenha, Rua João Pessoa e Rua Dr. Getúlio Vargas. Já no Sentido Barro Vermelho/Centro - Rua Dr. Pio Borges, Rua Siqueira Campos, Rua Mentor Couto, Rua Casimiro de Abreu e Rua Dr. Getúlio Vargas.

No bairro da Trindade, a interdição será na Avenida Doutor Humberto Soeiro de Carvalho, no trecho entre a Praça Leonor Corrêa e a Rua Juazeiro, desviando o trânsito de veículos da seguinte maneira: Sentido Trindade/Nova Cidade: - Estrada da Trindade, Avenida Cidade de Campos, Rua Juazeiro e Rua Humberto Soeiro de Carvalho. No Sentido Nova Cidade/Trindade - Avenida Humberto Assoeiro de Carvalho, Rua Juazeiro, Avenida Cidade de Campos, Estrada da Trindade e Praça Leonor Corrêa.

No Rocha o carnaval acontece na Rua Salvatori, no trecho entre as ruas
Américo Salvatori e José da Silva Pessoa, desviando o trânsito de veículos da seguinte maneira: Sentido Rocha/Água Mineral – Rua Salvatori, Avenida Jornalista Roberto Marinho, Rua Argeu de Almeida Soares e Rua Salvatori. Sentido Água Mineral/Rocha – Rua Salvatori, Argeu de Almeida Soares e Rua Jose Lourenço de Azevedo.

No Pacheco a folia será na Estrada do Pacheco que será interditada no trecho entre a rua Leonídia Pinheiro e a rua Sargento Raimundo Nonato, desviando o trânsito de veículos da seguinte maneira: Sentido Alcântara/Santa Izabel - Rua Sargento Raimundo Nonato Vieira, Avenida Marechal Povoas e Estrada do Pacheco. No Sentido Santa Izabel/Alcântara - Estrada do Pacheco, Avenida Marechal Povoas e Rua Sargento Raimundo Nonato Vieira.

São Gonçalo, 07/02/2018

Autor: Elaine Trindade