de Novembro de 2018

Bairros de São Gonçalo recebem operação tapa-buracos

Nesta época do ano, com a chegada do Carnaval, muitas famílias viajam, vão para casa de amigos ou parentes, aproveitam praias e blocos. Sabendo disso, buscando melhorar o fluxo de veículos na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou, nesta semana, operação tapa-buracos em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira, equipes atuaram na Rua Doutor Alfredo Backer, no Mutondo, e Doutor Nilo Peçanha, em Nova Cidade.

De acordo com o subsecretário da Usina de Asfalto, Ecidemar Barboza Junior, a recuperação das vias é uma determinação do prefeito José Luiz Nanci. As operações têm ocorrido desde o início da gestão e estão sendo intensificadas pouco antes do feriado.

"Estamos com equipes em todos os distritos da cidade, com foco nas ruas com maior fluxo de veículos. Este trabalho é importante para garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes. Sabendo que muitas pessoas viajam durante o carnaval, a manutenção das vias é essencial neste sentido", explicou.

O motorista de ônibus João Marcelo Ramos, 46 anos, trabalha dirigindo pela cidade e elogiou a ação. "Às vezes acabo passando por buracos e isso atrapalha muito a guiar o veículo, principalmente os ônibus, que são grandes. Esses problemas podem acabar ocasionando acidentes. Com o asfalto liso, sem buracos, nossa vida facilita bastante", contou.

Nesta semana, a operação já passou pela Estrada Raul Veiga, em Alcântara, Doutor Francisco Portela, no Paraíso, Rua Macaé e Estrada da Trindade, na Trindade, Rua Oliveira Botelho, em Neves, Avenida Paula Lemos, no Mutuaguaçú, entre outras.

São Gonçalo, 09/02/2018

Autor: Aaron Cesar