de Maio de 2018

Evento será realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Praça Estephânia de Carvalho (Praça Zé Garoto) recebe, neste sábado (3), ação de cidadania em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Diversos serviços serão oferecidos, entre 9h30 e 17h, pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A ação será feita em parceria com a Feira de Artesanatos Maria José, Secretaria de Diretos Humanos do Estado, através do projeto "Mais Cidadania", Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, com equipes da Subsecretaria de Atenção Básica, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Subsecretaria de Trabalho.

"É importante a parceria com instituições integrantes da rede de atendimento para garantia dos direitos das mulheres gonçalenses, para que, de forma individualizada, saibam que elas são parte fundamental de todo o processo, visando a igualdade de condições", enfatizou a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Machado.

O público presente ainda contará com serviços do Detran, Sebrae, Centro de Referência e Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Sine, Blitz da Saúde, Disque Idoso, Odontomóvel, vacinação contra febre amarela, atendimento jurídico, entre outros.

São Gonçalo, 01/03/2018

Autor: Aaron Cesar