São Gonçalo, 16

de Dezembro de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Educação promove aula inaugural com sorteios de brindes e bolsas


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Estudantes, pais e professores do 9º ano do Ensino Fundamental de São Gonçalo lotaram o Espaço Educar Sustentável do Shopping São Gonçalo, na última quarta-feira (7), para a Aula Inaugural aos alunos do 9º ano. Esta ação realizada pela Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo tem a parceria do Movimento “#Tamojunto9ºano”, articulado pelo Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA).

Durante o evento houve depoimentos de ex-alunos da rede pública municipal que hoje estudam no Colégio Pedro II e IFRJ, pequenas palestras sobre a importância do estudo de representantes dos cursos parceiros, como Vitor Pré-vestibular, Curso e Colégio Progressão, Curso Maciel, Escola Brum, Curso Monitoria, Curso Ferbrit, que têm importante papel na preparação de estudantes gonçalenses para os exames de ingresso ao Ensino Médio e apoio dos alunos do curso de turismo da UAB – polo São Gonçalo.

Hoje, a possibilidade de estudos precisa de ferramentas importantes para o mundo globalizado, por isso também aconteceu a participação do ICBEU, da Layer e do CEBRAC.

“Aproveitar as oportunidades que hoje são oferecidas por este movimento irá fazer a diferença na vida destes jovens”, afirmou Maria Duque, da Coordenação do Segundo Segmento, que integra o movimento.

Com muita animação, falando a linguagem dos jovens e com destaque para a participação das famílias, o encontro reuniu jovens para iniciar com muito gás o ano de 2018. “Vamos superar as 43 aprovações de 2017”, afirmou o professor Jean Carlo, da Coordenação de Projetos.

Além das palestras e depoimentos, músicas e emoção fizeram um dia melhor para este início de ano. Houve sorteio de brindes e de 50 bolsas de estudos. Cada coordenador de curso teve oportunidade de falar sobre a importância de concluir o Ensino Fundamental e continuar os estudos no Ensino Médio. Todos os estudantes receberam os calendários dos projetos que integram o Movimento: Caravana da Matemática, Trupe da Redação, Tarde do Futuro e Simulados.

“O Movimento #tamojunto9ºano aumenta seu vínculo com as pessoas, valoriza o protagonismo do aluno e, a cada dia, fortalece vínculos: estudantes, família, equipes das escolas, preparatórios parceiros. As Universidades entendem que a educação para cumprir o seu papel e traçar o caminho mais seguro para o futuro precisa do envolvimento de todos. E foi isso que nós vimos neste dia 7 para 212 alunos de 16 escolas que participaram. Agora é trabalhar mais e mais,” afirmou o professor Júlio Vidal, da Coordenação de Projetos.

São Gonçalo, 09/03/2018

Fonte: Semed

Autor: Selma Nogueira

Número de acesso(s) : 805

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min