São Gonçalo, 18

de Junho de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Prefeitura de São Gonçalo investe no social


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou no bairro Arsenal dois novos equipamentos sociais, no último fim de semana. Antes funcionando em prédios alugados, os recém-inaugurados Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), agora, estão localizados em um prédio público com ótima estrutura para os atendimentos, assim como sua localização, na Avenida Dr. Eugênio Borges (RJ-106), s/nº, sentido Niterói-São Gonçalo. Cerca de 150 pessoas participaram da inauguração, realizada no sábado (10).

Além de oferecer estrutura com melhor qualidade, o novo prédio pertence à Prefeitura. Além da economia promovida, manter os centros sociais no mesmo local garante agilidade e proporciona um ambiente humanizado, para as equipes atenderem às necessidades de acordo com cada caso.

Para Marlos Costa, secretário municipal de Desenvolvimento Social, a presença desses equipamentos no bairro é de suma importância para a população. “Antes eram pagos dois aluguéis, estas duas unidades funcionavam separadamente em outros imóveis particulares e geravam um gasto aos cofres públicos, além de ficarem em locais de difícil acesso. São dois equipamentos de extrema importância para as famílias que precisam desse amparo do poder público. A ideia é atender as pessoas sempre da melhor forma possível. Essa é a visão do nosso prefeito. Os CRAS são portas de entrada para diversos benefícios populares. Diferente do CREAS, responsável por atender famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou que tiveram seus direitos violados", destaca o secretário.

A inauguração contou com ação social reunindo diversos serviços gratuitos para as pessoas, como vacinação, isenção para retirada de documentos, cabeleireiro, manicure, assuntos relacionados ao Programa Bolsa Família, entre outros. A dona de casa Paola Melo, de 28 anos, está na expectativa de que novas atividades estejam disponíveis na unidade e elogiou o fácil acesso. "É importante que haja qualidade no atendimento prestado à população. A localização ficou muito boa. Esperamos que também sejam realizadas atividades para que possamos ocupar o tempo das crianças e adolescentes, no Arsenal e bairros vizinhos", disse.

Já o prefeito se mostrou muito satisfeito por estar conseguindo promover avanços na área social. "Me preocupo muito com as pessoas. Sei que a luta diária de todos não é fácil e por isso temos feito tudo para dar apoio às famílias. Essa mais é uma conquista para a nossa cidade. Continuamos trabalhando e outras estão por vir em breve. Ainda neste semestre estaremos inaugurando novas escolas, unidades de saúde e centros sociais. Também estamos realizando muitas obras de manutenção e conservação nos bairros. Os gonçalenses podem esperar muito mais do meu governo", concluiu o prefeito José Luiz Nanci.

As novas unidades ficam localizadas na Avenida Doutor Eugênio Borges (RJ-106), s/nº, Arsenal, sentido Niterói-São Gonçalo (Antigo Posto de Saúde Adão Pereira Nunes).

São Gonçalo, 12/03/2018

Fonte: SMDS

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 447

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Voluntários da Cruz Vermelha doam sangue no Hemonúcleo;

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min