de Julho de 2018

Melhorias são marcantes no Castello Branco

O Colégio Municipal Castello Branco, uma das escolas mais tradicionais de São Gonçalo, é considerado um verdadeiro gigante da educação no município. Ocupando cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade atende cerca de dois mil alunos e conta com mais de 200 professores. No último dia 31 de março, o Castello completou 48 anos de existência para orgulho de seus estudantes, professores, funcionários e da diretora Mônica Cristina de Souza Freitas.

“Nossa escola é enorme, sou ex-aluna e quando aceitei o cargo de direção encarei como um grande desafio, pois sabia das dificuldades que poderia enfrentar. Desde que assumi, em julho do ano passado, trocamos todas as luminárias e os ventiladores das salas de aula do 1º segmento. No 2º segmento ainda não conseguimos substituir todos os ventiladores, mas esta empreitada é uma das nossas prioridades porque não contamos com aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula”, afirma a diretora.

Entre as melhorias realizadas no prédio da escola, Mônica cita ainda a troca de todas as portas das salas de aula, instalação de nova iluminação no ginásio, quadra externa, pátio externo e na frente da escola. “Antes, essas áreas tinham carência de iluminação. Mas agora só recebemos elogios de professores e alunos”, conta Mônica.

Outra obra que merece destaque no Castello Branco é a reforma da cozinha e do refeitório. “Hoje, dá gosto entrar no nosso refeitório. Temos uma ótima cozinha, despensa equipada e um local organizado e iluminado para a refeição dos nossos alunos”, orgulha-se a diretora, acrescentando que a escola oferece ensino de qualidade e que todos os professores dispõem de material pedagógico para trabalhar em sala de aula.

São Gonçalo, 11/04/2018

Fonte: Semed