de Dezembro de 2018

Galeria do Partage recebe obras de Marcelo Toffoli

Elementos básicos da cultura visual, traços, luzes, formas, cores e sombras estão retratados na obra do artista plástico e fotógrafo Marcelo Toffoli, em exposição na Galeria do Partage Shopping, uma parceria com a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (Fasg). Composto por grafites e pinturas em acrílico sobre tela, a mostra pode ser vista até o dia 27/04 (sexta-feira), sempre de terça a domingo, das 14h às 21h.

Sob curadoria de Sônia Magalhães, a exposição "Traços, Luzes, Formas, Cores e Sombras" retrata temas variados, incluindo personalidades, formas, tudo multicolorido.

"É mágico! O trabalho do Marcelo fala por si próprio. Seu traço é forte e encantador. A obra do artista é muito impactante, é lindo o que ele faz", ressaltou a curadora.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney Pinho Ribeiro, a mostra ressalta o talento do artista.

"O Marcelo tem um grande talento, é fotógrafo e artista plástico. A obra dele é bastante criativa e impactante. É uma honra receber o trabalho do Marcelo na Galeria do Partage, um espaço novo que através de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e Fasg, tem colocado artistas e público ainda mais próximos, já que a galeria se encontra dentro de um dos principais shoppings da cidade", explicou.

O Prefeito, José Luiz Nanci, também elogiou a mostra e ressaltou que São Gonçalo é, e sempre foi, celeiro de grandes artistas.

"São Gonçalo é uma potência artística. Um celeiro de grandes nomes que despontam da cidade para o mundo. Diante disso é preciso dar todo apoio aos nossos artistas", completou o prefeito.

Exposição "Traços, Luzes, Formas, Cores e Sombras"

LOCAL:Galeria do Shopping Partage
DATA: até 27/04, de terça a domingo , das 14h às 21h.
ENDEREÇO: Av. Presidente Kennedy, 425, Centro.
Entrada Gratuita
Classe Livre