de Abril de 2018

Prefeito visita obras do CER

Na manhã desta sexta-feira (13), o prefeito José Luiz Nanci acompanhou a reforma do prédio anexo ao PAM de Neves, que abrigará o novo Centro de Reabilitação (CER), primeira unidade desta modalidade na cidade, com capacidade para atender até 550 pessoas por mês. Ao todo, 60% das obras já foram concluídas e a previsão é que a unidade comece a funcionar ainda este ano.

A coordenadora do programa da pessoa com deficiência da Secretaria de Saúde de São Gonçalo, Suely Dantas, explica que uma equipe multidisciplinar irá tratar especialidades relacionadas a pessoas com deficiência visual, intelectual e pacientes que precisam realizar reabilitação motora.

"Nossa previsão é atender cerca de 550 pessoas por mês. Teremos profissionais de diferentes segmentos, como fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Ao todo, serão 150 pacientes com deficiência visual, 200 com deficiência intelectual e outros 200 na modalidade reabilitação motora", afirmou.

De acordo com o prefeito, a obra foi pactuada em 2013, com o Ministério da Saúde e Governo do Estado, e estava parada desde 2015. Em outubro do ano passado, as atividades foram retomadas para que toda reforma esteja pronta até o final de 2018.

"Quando assumi, encontrei as obras completamente paradas e o prédio abandonado. Estamos avançando de forma que tudo fique pronto ainda este ano. Será um grande ganho para a cidade ter uma unidade como esta, que trata diversas especialidades", ressaltou Nanci.

São Gonçalo, 13/04/2018

Autor: Aaron Cesar