de Maio de 2018

Feira de Artesanato tem mostra de dança em Zé Garoto

Em comemoração ao Dia Internacional da Dança (29/04), a Feira de Artesanatos Maria José, realizada aos sábados, na Praça Estephânia de Carvalho (Zé Garoto), terá uma programação especial neste sábado (28/04): o “Vem Dançar Conosco”. Além do já tradicional comércio de artesanato, os visitantes poderão apreciar apresentações de zumba, dança do ventre, dança cigana, dança de salão e muito mais. O projeto, que tem parceria da Prefeitura de São Gonçalo, contará ainda com a apresentação do DJ Marquinho e convidados, que farão um baile charme ao ar livre. A feira tem início às 10h e a entrada é gratuita. A organização do evento é de Helio Nanci e Rozani Silva.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São Gonçalo e presidente da Fundação de Artes (Fasg), Carlos Ney Pinho Ribeiro, a feira representa um potencial econômico, cultural e turístico para a cidade.

“Esta é uma iniciativa muito importante para São Gonçalo pois visa a valorização do espaço público, valoriza o trabalho do artesão gerando renda dentro do município e há também a valorização do cidadão que ganha um espaço de cultura, entretenimento e compras. Esta edição que comemora o Dia Internacional da Dança expressa esse potencial econômico, social, cultural e turístico que tem esta feira. Será uma alegria e um sucesso”, reiterou Carlos Ney.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, este espaço é uma antiga reivindicação dos artesãos de São Gonçalo.

“Há muito tempo o artesão reivindica um espaço único para trabalhar. Nós temos feira no Alcântara, no Lavourão, na Salvatori e na Praça Luiz Palmier. Por que não fazer uma grande feira de artesanato na Praça Zé Garoto? Este é um espaço excelente, um lugar tradicional, com grande número de visitantes. Temos certeza que é o espaço certo e além das barracas, há toda uma programação cultural que agrega valor a feira, como é o caso dessa homenagem ao Dia da Dança”, ressaltou o prefeito.

São Gonçalo, 25/04/2018

Fonte: Secultur