São Gonçalo, 25

de Maio de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Ação social promove direitos da pessoa com deficiência em SG


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Como aproximar o serviço público da população? Levando ele até as pessoas. E foi isso que a Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência fez na manhã de hoje (11), junto às equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Saúde, Coordenadoria e Conselho de Igualdade Racial e movimentos sociais. Aferição de pressão, cadastro no Bolsa Família, isenção de certidão de nascimento, apresentação teatral, conversa sobre a importância do respeito às diferenças e o combate ao racismo fizeram parte da programação que aconteceu na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo.

"Nosso objetivo é possibilitar acessibilidade e inclusão, entendendo a importância em pessoas com deficiência estarem aqui hoje ocupando esse espaço público, sendo protagonistas das suas próprias histórias. Nos juntamos a elas nessa luta por direitos, que é de todos nós", disse Tania Loyola, subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência.

Uma Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), feita pelo IBGE, apontou que dos 200,6 milhões de brasileiros, 6,2% da população maior de 18 anos possuem alguma deficiência auditiva, intelectual, visual ou física. Como forma de dar visibilidade a essa parcela da população em São Gonçalo, a atividade contou com a apresentação teatral do Centro de Reabilitação, Educação e Integração social (CEREI), mostrando a arte como um caminho no combate ao preconceito e na promoção do respeito às pessoas com deficiência.

A movimentação chamou a atenção de quem passava pela praça esta manhã. Foi o caso da professora Fernanda Nascimento, de 42 anos, moradora do bairro Boaçu. A educadora ressaltou a importância de toda a cidade na luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

"Sou educadora há mais de 15 anos e vejo no dia a dia a importância de enfatizarmos uma mensagem de respeito ao próximo e às diferenças, promovendo a luta por dias mais justos e com mais direitos para todos. Que mais ações como essa possam acontecer e que a cidade esteja mais participativa nessa luta pelo direito das pessoas com deficiência", destacou.

São Gonçalo, 11/05/2018

Fonte: SMDS

Autor: Thayná Alves

Foto: Nado Dias

Número de acesso(s) : 219

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min