de Maio de 2018

Novas baias de ônibus são criadas em São Gonçalo

Pensando em melhorar o fluxo de veículos em São Gonçalo, a Prefeitura iniciou, neste mês, a construção de duas novas baias de ônibus. Os recuos para o transporte coletivo estão sendo feitos na Rua Oliveira Botelho, em Neves, e Rua Doutor Alberto Torres, em Vila Lage. Nesta semana, o prefeito José Luiz Nanci acompanhou as obras de perto.

"Estamos dando prioridade aos locais que recebem maior número de coletivos por dia, com intuito de melhorar a mobilidade urbana e diminuir o tempo de cada um no trânsito, sobretudo nas horas de mais movimento. Estas baias podem abarcar diversos ônibus, evitando que o tráfego fique parado enquanto os passageiros precisam entrar ou sair do veículo", enfatiza Nanci.

O trabalho está sendo realizado através da Secretaria de Transportes e vai contemplar a criação de outras baias pelo município, focando nos bairros com maior demanda e problemas crônicos de trânsitos. De acordo com o subsecretário de Transportes, Thiago de Araújo (Thiago da Marmoraria), cada recuo leva, aproximadamente, um mês para ficar pronto.

"Estamos tomando medidas que visam beneficiar a população gonçalense. Vamos ampliar esta ação e criar outras baias pela cidade ao longo do ano. Além disso, estamos realizando levantamento, através de um estudo técnico, para sincronizar os sinais de trânsito de Alcântara até o Centro, visando, também, melhorar a mobilidade urbana da cidade", conta Thiago.

Obras no Arsenal

Apesar de não ser de sua responsabilidade, a Prefeitura de São Gonçalo realizou a manutenção de um trecho das margens da RJ-106 - ligada ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) -, na altura do bairro Arsenal. Equipes do Departamento de Conservação e Obras fizeram a limpeza e retirada de esgoto do local. Foi retirado, também, material de uma encosta, abrindo 60 cm de faixa para acostamento, melhorando o fluxo de veículos.

São Gonçalo, 11/05/2018

Autor: Aaron Cesar