São Gonçalo, 25

de Maio de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Sebrae escolhe São Gonçalo para lançar projeto piloto inovador


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, e o coordenador regional do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, Leandro Marinho, assinaram, nesta segunda-feira (14), termo de adesão do projeto “Prefeitura Parceira do MEI”, iniciativa inovadora e pioneira no Brasil. A cerimônia aconteceu durante a abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece até sábado (19/05), na Praça Doutor Luiz Palmier, no Centro. Parceria consiste em incentivar microempreendedores da cidade.

De acordo com o prefeito, a iniciativa visa melhorar o ambiente de negócios para microempreendedores no município, buscando criar leis de incentivo, ofertar capacitação e meios de formalização.

“Devido à crise econômica, o Brasil vive um grande problema de desemprego, e isso se reflete nos estados e municípios. Esta iniciativa tem como objetivo capacitar os empreendedores e abrir novos caminhos para que os gonçalenses possam se encaixar no mercado de trabalho. Temos que agradecer ao Sebrae por escolher nossa cidade como a primeira em todo o país para o início dessa parceria”, avaliou o prefeito.

Para Leandro Marinho, os empreendedores de São Gonçalo devem contar com processos facilitados para que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade.

“Com o início desta parceria, nós pretendemos promover mudanças em políticas públicas que beneficiem diretamente os microempreendedores, que correspondem a uma fatia expressiva da economia da região. Atualmente, São Gonçalo é o segundo município com o maior número de Microempreendedores Individuais (MEIs), isso destaca o potencial que a cidade possui. Eles serão fortalecidos, por meio de ferramentas criadas de forma colaborativa, e assumirão o importante papel de desenvolvimento da cidade”, disse.

O microempresário do ramo de manutenção e reparos de aparelhos elétricos, Ricardo de Souza Oliveira, de 40 anos, se mostrou muito satisfeito com o resultado do atendimento que encontrou no local.

“Hoje vim tirar dúvidas, pegar orientações e regularizar minha situação. Excelente iniciativa da prefeitura e do Sebrae. Saio satisfeito daqui”, afirmou Ricardo Oliveira.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho, Evanildo Barreto, ressaltou que o termo de adesão é uma grande conquista para o município. “Com o apoio do Sebrae, os gonçalenses terão mais chances de fazer seus negócios serem bem sucedidos”, garante Evanildo.

Semana do MEI

Em todo Estado do Rio de Janeiro, o evento ocorre entre os dias 14 e 19 de maio. Em São Gonçalo, a Praça Doutor Luiz Palmier, localizada no Centro, abrigará a iniciativa em todos os dias. A expectativa é atender cerca de cinco mil empresários e empreendedores em mais de 40 oficinas e capacitações gratuitas.

As atividades tiveram início nesta segunda-feira (14) e serão desdobradas até a sexta-feira, de 10h às 17h, e no sábado, de 10h às 14h. Serão ofertadas palestras como “Finanças pessoais” e “Empreendedorismo: o caminho de sucesso”, além de oficinas como “Sei Planejar” e “Sei formar preço”. No local, os MEIs poderão receber orientação individual sobre seus direitos e obrigações, além de emitir alvarás de funcionamento.

Quem ainda não é legalizado, poderá sair da informalidade levando as originais e cópias do RG, CPF, IPTU, título de eleitor e, caso possua, número do recibo de imposto de renda pessoa física dos dois últimos anos.

A escolha de São Gonçalo para sediar o evento principal deve-se a sua grande importância no cenário fluminense, pois atualmente, o estado concentra mais de 784 mil microempreendedores individuais, desse total, 330 mil estão localizados no município do Rio e outros 40 mil, em São Gonçalo.


São Gonçalo, 14/05/2018

Fonte: SECOM

Autor: SECOM

Foto: Jonas Guimarães

Número de acesso(s) : 459

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min