de Outubro de 2018

Prefeitura fará repasses de atrasados à APAE-SG

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Na manhã desta terça-feira (15/05), a presidente da APAE-SG, Javanira Vieira de Lira, e outras representantes da instituição, foram recebidas pela chefe de gabinete, Eliane Gabriel, para discutir os pagamentos atrasados com a entidade. A falta de repasse vinha ocorrendo devido à pendência na apresentação da Certidão Negativa de Débitos (CND), que é obrigatória para toda instituição que recebe verba pública. O encontro resultou na liberação de repasse referente a quatro meses, programado para a próxima sexta-feira (18/05).

Durante a reunião, a chefe de gabinete questionou e justificou a falta dos pagamentos devido à falta de documentação da própria APAE-SG. Assumindo o problema, a presidente da entidade explicou ter tido dificuldades para emitir o documento nos últimos meses, mas teria conseguido resolver a situação na última segunda-feira (14/05).

Com essa informação, no mesmo momento a chefe de gabinete determinou a liberação do pagamento de quatro meses pendentes (novembro e dezembro de 2017, além de janeiro e fevereiro de 2018).

"Nossa, nem acredito que conseguimos resolver tão rápido. Agradeço muito à chefe de gabinete pela transparência e carinho com a instituição. Quando eu disse a ela que na próxima quinta-feira (17/05) já teria a CND liberada, imediatamente ela pegou o telefone e solucionou", comemora Javanira.

São Gonçalo, 15/05/2018

Autor: Patrick Guimarães