São Gonçalo, 17

de Outubro de 2018

Acessibilidade

Acesso Rápido





Início do Site Notícias

Notícias

Saúde realiza Dia D contra o Aedes


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A secretaria municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira(18), o Dia D de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A ação que contará com carro fumacê e equipes de ponto focal estará presente em diversos bairros da cidade, entre 8h30 e 13h. A meta é conscientizar a população sobre a importância de acabar com os possíveis criadouros do mosquito nas residências, comércios e nas ruas.

“A responsabilidade é de todos nós. Quem encontrar lugares onde o mosquito pode se reproduzir deve avisar os agentes de saúde e, se possível, desfazer o local para evitar o contágio”, ressalta o prefeito, José Luiz Nanci.

Durante o Dia D, além das visitas domiciliares que serão realizadas pelos agentes de endemias, as equipes UBV irão pulverizar o larvicida no carro fumacê em diversas ruas dos bairros mais afetados. Dados da Vigilância Ambiental do município mostram que os depósitos podem ser evitados em 25% das residências visitadas pelos agentes de endemias.

O mutirão de ações estará focado nos bairros mais afetados pela chikungunya. É o que explica o secretário de Saúde, Jefferson Antunes. "Essa mobilização é de extrema importância para que possamos, juntos com a população, combater o mosquito. O trabalho já vinha sendo feito pelas equipes e agora vamos massificar ainda mais. Precisamos ir direto ao foco e mobilizar as pessoas para a necessidade de identificar e eliminar os criadouros de mosquitos", enfatiza Jefferson.

Segundo o diretor da Vigilância Ambiental, Adaly Fortunato, a ação contará com a participação de voluntários da Cruz Vermelha e agentes comunitários de Saúde."O ciclo de reprodução do mosquito leva em torno de 10 dias. Por isso, é preciso realizar uma série de medidas simples para garantir a limpeza dos ambientes. Recipientes como baldes, garrafas, ralos, lixeiras e outros objetos devem sempre estar fechados ou virados com a boca para baixo. As equipes estão nas ruas atuando diariamente, mas é preciso que a população também faça sua parte. Muitas pessoas não atendem as equipes de agentes", afirma.


Cronograma

As ações serão feitas a partir das 08h30 e terão como concentração dos agentes de endemias diversas praças da cidade, entre elas a praça Doutor Luiz Palmier (Praça do Rodo), o calçadão de Alcântara (em frente ao Prédio do Relógio), Praça da Trindade, Gradim, Santa Izabel, Barro Vermelho, Mutuá, Itaúna, Largo da Ideia, Jardim Catarina (praça do skate e DPO), Amendoeira (Cedae), Venda da Cruz (Condomínio Residencial Venda da Cruz) e Engenho do Roçado (em frente ao Posto Hiparco Ferreira).



São Gonçalo, 15/05/2018

Fonte: Ascom

Autor: Marcelle Corrêa

Foto: Divulgação

Número de acesso(s) : 489

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Semimd auxilia em empregabilidade a jovem do Jardim Catarina;

Colheita de Horta Ecológica agita CRAS de Santa Izabel.;

Força-tarefa de limpeza urbana recolhe 900 toneladas de lixo;

Rua do Anaia recebe pavimentação;

Odontomóvel realiza atendimento no Centro Pop;

Transporte Fora de Domicílio atende 1.200 pacientes ao mês;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodapé
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min