de Dezembro de 2019

Estudante da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes é ouro no karatê

Jovens atletas de São Gonçalo fizeram bonito na 9ª Copa Maricaense de Karatê, realizada no último domingo (25) no município de Maricá. Eles participam dos Projetos Sou + Lutas e Sou + Esportes, que têm parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O estudante Luiz Antonio Muniz Alves de Mendonça, do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, localizada em Itaúna, foi o grande campeão, conquistando a medalha de ouro na categoria Sub-14. Também foram premiados os estudantes Isabelly Marmelo (ouro e prata na categoria Sub-12), Milena Quelhas (ouro na categoria Júnior) e Ana Beatriz (ouro e prata na categoria Sub-10), que são alunos da rede estadual. Todos conquistaram vagas para disputar o Campeonato Estadual, que será realizado em dezembro no Rio de Janeiro.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, fez questão de parabenizar os jovens atletas e o projeto pelos resultados obtidos. “O esporte desenvolve a concentração, a disciplina e o equilíbrio psicomotor. Despertar o interesse pela atividade física em nossas crianças é muito importante porque promove também a sociabilidade e a integração. Parabéns aos estudantes, ao professor e a toda equipe diretiva da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes”, ressaltou o secretário.

O Sou + Lutas integra o Projeto Futuros Campeões e conta com mais de 60 jovens, entre 10 e 20 anos, das redes municipal e estadual de ensino. O treinamento é realizado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h às 19h, na Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes. O responsável pelo preparo dos jovens atletas é o professor e sensei Maurício Marmelo.

A diretora da Escola Municipal Pastor Haroldo Gomes, Andréa dos Santos Viana, também ficou orgulhosa com o resultado e elogiou a equipe pelo empenho. “Agradeço ao professor Maurício pelo excelente trabalho e parabenizo o aluno pelo empenho de representar a nossa escola na 9ª Copa Maricaense de Karatê”, declarou Andréa.

A 9ª Copa Maricaense de Karatê reuniu mais de 20 equipes de todo o Estado do Rio de Janeiro no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Arena Flamengo). Em paralelo foi realizada a terceira etapa do Campeonato Estadual de Karatê.

“Nessa disputa, conquistamos a classificação entre os melhores do estado. Agora é treinar mais ainda para disputar a final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro”, afirmou o professor Maurício Marmelo.

São Gonçalo, 28/08/2019

Fonte: Semed