de Novembro de 2019

Quase tudo pronto para reinauguração da biblioteca

Os trabalhos para a reinauguração da Biblioteca Municipal Genebaldo Rosas (Biblioteca Pública de São Gonçalo) estão a todo vapor. As estantes já foram montadas e os computadores chegaram. Os livros estão sendo selecionados e ordenados pelas novas bibliotecárias Bárbara Aguiar e Janilce Magalhães. A reinauguração está marcada para o próximo dia 17, às 10h, na nova sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Travessa Uriscina Vargas, 36, em Alcântara.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, explicou que a biblioteca agora estará em um espaço mais adequado. “A biblioteca hoje precisa ser viva. A nossa biblioteca está sendo instalada em um local onde em breve haverá um auditório para 250 pessoas. Nós aproveitaremos o espaço também para a realização do café literário, teremos uma área de convivência, contação de histórias e muitas outras atividades para oferecer maior interação possível entre os alunos da Rede Pública Municipal e a leitura”, ressaltou Marcelo.

Dos seis novos computadores, quatro serão para atender aos usuários da biblioteca, inclusive com internet. Os outros dois serão destinados à parte administrativa, já que o sistema será todo informatizado. Além disso, a biblioteca está sendo montada para atender de forma inclusiva, com um profissional habilitado para atendimento especializado, com formação em Braile, Libras e NVDA (softer para atendimento a deficientes visuais). Outra novidade é o espaço entre as estantes, que agora permite a locomoção de cadeirantes. Todos os usuários terão acesso livre às estantes.

São Gonçalo, 11/09/2019

Fonte: Semed