de Fevereiro de 2020

Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo convoca interessados

Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Representantes da sociedade civil e da classe artística interessados em compor o Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo (CMC-SG), no período de 2019/2021, podem adquirir a ficha de inscrição através do link: https://is.gd/RsAc75. O documento apresenta o edital de convocação, que estabelece os procedimentos para o processo de escolha dos conselheiros, e também as fichas a serem preenchidas. O prazo vai até o dia 15 de julho.

“A cada dois anos, as pessoas interessadas em contribuir e acompanhar o setor cultural em nossa cidade têm a oportunidade de integrar o conselho. Chegou o momento de elegermos os membros para o biênio 2019/2021. Para participar é simples, basta seguir as orientações publicadas no edital de convocação (no link acima), preencher a ficha e entregar no local indicado com a documentação exigida”, explica o secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

O Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo será composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, da seguinte forma:

- 1 (um) titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e suplente;

- 1 (um) titular da FAESG e suplente;

- 3 (três) titulares de outras unidades administrativas municipais e suplentes, do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação, e Secretaria de Desenvolvimento Social;

- 1 (um) titular da Câmara de Vereadores e suplente;

- 1 (um) titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e suplente;

- 1 (um) titular das universidades públicas e suplente;

- 1 (um) titular das faculdades privadas e suplente;

- 5 (cinco) titulares da classe artística e movimentos culturais autônomos e/ou livres e suplentes;

- 2 (dois) titulares de outras entidades da Sociedade Civil, não estritamente culturais, e suplentes;

O Fórum Eleitoral será realizado no dia 26 de julho, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, das 17h às 22h, com a coordenação da Comissão Eleitoral.

São Gonçalo, 14/06/2019

Fonte: Ascom SMTC