Gestão Eficiente e Transparente

A gestão pública tem sido alvo de muitos questionamentos pela sociedade em geral, em razão da pouca transparência dos processos e/ou por sua morosidade dos resultados. Todas/os desejam ver ações eficientes e confiar nas decisões do Prefeito. Um dos compromissos da plataforma eleitoral da atual gestão é investir em quadros técnicos capacitados e valorizar o servidor público. Ao mesmo tempo, consideramos estratégico fortalecer ferramentas de inovação, transparência e cooperação nos processos da gestão. Esse conjunto de ações terá impactos na qualidade dos serviços públicos prestados, aumento da capacidade de investimento e, consequentemente, na redução dos obstáculos da retomada econômica e na melhora do ambiente de negócios de São Gonçalo.

Objetivo

Centralizar a administração pública municipal, diminuindo custos, ampliando a integração entre as pastas, melhorando o atendimento aos cidadãos(ãs) e as condições de trabalho para os servidores(as).

  • Meta 28 - Construir a sede administrativa da prefeitura com mobiliário e equipamento.
Objetivo

Investir em quadros técnicos capacitados e valorizar o servidor público, incentivando o uso estratégico de ferramentas de inovação, transparência e cooperação nos processos de gestão.

  • Meta 29 - Planejar e implantar a Escola de Governo Municipal.
  • Meta 30 - Estabelecer ferramentas de gestão, monitoramento, transparência e participação.
  • Meta 31 - Criar fonte orçamentária exclusiva para o recurso extraordinário.
  • Meta 32 - Realizar audências públicas para apresentação e discussão do "Plano Novos Rumos".
Objetivo

Promover uma gestão mais estratégica da cidade, com atenção especial à mobilidade urbana e ao saneamento básico.

  • Meta 33 - Elaborar planos e projetos estratégicos para a cidade.
Objetivo

Assegurar a sustentabilidade financeira através da criação de mecanismos que incentivem a autonomia municipal.

  • Meta 34 - Criar o Fundo Municipal São Gonçalo do Futuro.
ODS

Secretarias Responsáveis

SEMGIPE, SEMDUR, SEMAD, SEMFA, SEMTRAN

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