Início > Planejamento e Projetos Especiais > São Gonçalo fecha parceria para obras de mobilidade

São Gonçalo fecha parceria para obras de mobilidade

Publicado em:  27/07/2021

Ações integradas com governo estadual serão ampliadas

O Prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, e o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, receberam o secretário das Cidades do Estado do Rio de Janeiro, Uruan Cintra, para falar sobre a mobilidade urbana. O Executivo, que já vem realizando diversas obras de pavimentação pela cidade, espera ampliar ainda mais as ações no setor, trazendo mais qualidade de vida para a população. Ainda durante a reunião, Uruan Cintra garantiu que o recapeamento da RJ-104, que corta o município, deve ser finalizado em até oito meses.

“Estamos tirando importantes obras do papel e fico empolgado, pois quero ver as coisas acontecendo. Estamos empenhados em mudar a cidade e seguimos em conversas com o Governo do Estado para realizar intervenções que contemplem vários setores e que beneficiem a nossa cidade”, disse o prefeito Capitão Nelson.

“O governador considera de grande importância que façamos várias intervenções de infraestrutura no Estado, e uma delas, muito forte, é no município de São Gonçalo, onde o prefeito sempre nos solicita ajuda para realizar as obras. Fizemos uma reunião para ver no que podemos avançar ainda mais aqui, e tudo que estiver ao nosso alcance nós faremos, com certeza”, disse o secretário das Cidades do Estado do Rio de Janeiro.

Para o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, pensar a mobilidade é pensar a cidade como um todo, levando qualidade de vida para a população e desenvolvimento econômico ao município.

“Estamos trabalhando em um projeto que prevê a redução no tempo de viagem dos ônibus, com a adoção de ciclovias, resultando diretamente em qualidade de vida para as pessoas. Desta forma, também pretendemos revitalizar espaços públicos que hoje estão abandonados e a criação de novos equipamentos, que vão estimular o desenvolvimento econômico da cidade”, disse o secretário.

Contudo, para esse trabalho sair do papel, o planejamento e a captação de recursos é essencial para o sucesso.

“O trabalho que vem sendo feito pela Gestão Integrada visa a captação de recursos, que vão ser transformados em obras na cidade. O Governo do Estado tem sido um grande parceiro. Estamos dando entrada em alguns projetos que vão transformar a realidade da cidade através de recursos do Governo do Estado”, disse a subsecretária de Gestão Integrada, Maria Gabriela Bessa.

Foto: Ascom