Início > Planejamento e Projetos Especiais > Vista Alegre vai receber drenagem e pavimentação em 57 ruas

Vista Alegre vai receber drenagem e pavimentação em 57 ruas

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/06/2022

Obras serão divididas em duas frentes

Duas grandes frentes de obras de drenagem e pavimentação irão beneficiar 57 ruas do bairro Vista Alegre. A primeira tem investimentos de mais de R$ 57 milhões, integra o Plano Estratégico Novos Rumos e já foi iniciada, abrangendo um total de 28 ruas do bairro. A segunda frente de obras será executada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, com R$ 11 milhões em investimentos, atingindo 29 vias.

A primeira frente de obras vai beneficiar 28 ruas e já está em curso, com um total de 12,5 quilômetros. O prefeito Capitão Nelson esteve, nesta segunda-feira (20), acompanhando de perto as novas intervenções que irão beneficiar os moradores de Vista Alegre. Os investimentos nesta primeira etapa de obras são do Plano Estratégico Novos Rumos.

Um dos moradores mais antigos da Rua Nápoles, Bento Faria, de 86 anos, reside no local há 68 anos. Ele disse que a rua sempre foi esquecida.

“Isso aqui sempre foi esburacado. Em mais de 60 anos, essa é a primeira vez que estão cuidando aqui da região. Abriram tudo e estão colocando manilhas. Ali, na rua principal, fizeram o viaduto. Uma pintura colorida, linda”, disse.

A costureira Nadine Oliveira, de 43 anos, disse que não vê a hora de conseguir sair de casa em dia de chuva sem pisar na lama.

“A gente brinca aqui em casa que mudamos a moda quando chove, porque amarramos sacola plástica nos pés por causa da lama. Agora que estamos vendo as obras acontecendo aqui no bairro, acreditamos. Já fizeram manilhamento em algumas outras ruas, estão reformando as calçadas. E o asfalto finalmente vai chegar, só alegria”, disse.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content