Início > Esporte e Lazer > 1ª Etapa Nacional de Kickboxing e Muay Thai Amador acontece em São Gonçalo

1ª Etapa Nacional de Kickboxing e Muay Thai Amador acontece em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  26/11/2023

Município sediou a maior etapa entre quatro estados

São Gonçalo sediou, neste domingo (26), a 1ª Etapa Nacional de Kickboxing e Muay Thai Amador. O evento contou com a participação de 150 atletas dos 9 aos 17 anos de idade; nas categorias adulto, de 18 a 39 anos; Master, dos 40 a 50 anos; nos sexos feminino e masculino. 

“Nós estamos conquistando muitas coisas para os atletas de São Gonçalo. A Secretaria de Esporte está trabalhando muito para isso. O Kickboxing e Muay Thai vão se desenvolver na cidade porque vamos seguir batalhando para isso, para que nossos atletas possam participar das competições”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Bruno Porto.

A etapa aconteceu simultaneamente em Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, sendo a maior competição em São Gonçalo com 26 equipes participantes.

“O esporte  transforma a vida dos atletas, mas antes a gente realiza os sonhos. É o sonho de muitas pessoas estar aqui em uma competição. Então a gente realiza esse sonho, mostra pra eles tudo que é possível através da luta e só assim começamos a transformação na vida do atleta. Eles precisam de base e, no que depender de mim, sempre vou estar aqui para ajudar cada um”, disse Alexandre Ribeiro, presidente da Federação Interestadual de Kickboxing e artes marciais.

Além das competições no ringue principal, os tatames receberam lutas na modalidade Kicklight, Semi Contacto, Musical Forms, além de Arnis Kali e Eskrima.

O evento aconteceu através de uma parceria da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) da Prefeitura de São Gonçalo e Fundação de Artes e Esporte e Lazer (Faelsg), com a organização da Federação Interestadual de Kickboxing e Artes Marciais (Fikam) e Confederação Brasileira de Muay Thai e Kickboxing (CBMTK).

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content