Início > Educação > 1ª Jornada Pedagógica de São Gonçalo foi um sucesso

1ª Jornada Pedagógica de São Gonçalo foi um sucesso

Publicado em:  05/09/2019

A Secretaria Municipal de Educação realizou, nesta semana, a Jornada Pedagógica, cujo objetivo foi mostrar as boas práticas pedagógicas que acontecem nas escolas da cidade, compartilhando experiências. O evento envolveu todas as unidades da Rede Pública Municipal de Educação de São Gonçalo, além de Unidades Estaduais de Formação de Professores, como o Instituto de Educação Clélia Nanci, o Colégio Estadual Trasilbo Filgueiras e o Colégio Estadual Pandiá Calógeras. O projeto foi desenvolvido pela Subsecretaria de Ações Pedagógicas e foi realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, entre os dias 3 e 5 deste mês.

O sucesso dos stands apresentados com as boas práticas das unidades escolares estimulou e deu energia para se pensar em uma segunda edição da Jornada Pedagógica, com atitudes ricas, dinâmicas e transformadoras, que deixaram orgulhosos todos os envolvidos na realização do evento. A Jornada Pedagógica deixa um legado na Educação de São Gonçalo, com tamanhas realizações apresentadas pelas escolas participantes.

Stands apresentados pelas seguintes escolas e seus respectivos trabalhos:

E.M. Nossa Senhora da Boa Esperança – Língua Portuguesa; E.M. Carlos Drummond de Andrade – Troca-Troca de Professores; E.M. Evadyr Molina – Língua Portuguesa; UMEI George Savalla Gomes – Inclusão e Boas Práticas na Educação Infantil; C.M. Amaral Peixoto – Linguagens e Língua Portuguesa; E.M. Filadélfia – Alimentação Diferenciada; E.M.Pastor Haroldo Gomes – Leitura e Escrita, Linguagem e Soletrando; E.M. Mentor Couto – Linguagens, Penso, Discuto, e Resolvo Questões, e Pescaria da Tabuada; E.E.M. Guaxindiba – EJA – Os Talentos da EJA de Guaxindiba; E.M. Professora Aída Vieira de Souza – Ciências e Escola de Saber e Sabores; E.E.M. Itaintindiba – Língua Portuguesa e História; Ciep 250 – Rosendo Rica Marcos – Artes e Leitura na Escola; UMEI Marcolina Maria da Conceição – Temas Geradores da Educação Infantil; E.M. Almirante Alfredo Carlos Soares Dutra – Língua Portuguesa; C.M. Estephânia de Carvalho – Exposição de Trabalhos; E.M. Mário Quintana – Premiação de Alunos Destaques; UMEI Formando Vidas – Brincando e Educando de Forma Significativa; E.M. Niuma Goulart de Andrade – Voando nas Asas da Leitura.

Participaram do evento 111 escolas, sendo 87 como visitantes, e durante os três dias da Jornada Pedagógica, o público foi agraciado com diversas palestras, com vários temas e palestrantes.

Para Marcelo Azeredo, secretário municipal de Educação, a Jornada superou as expectativas. “Pude observar todos os stands aqui montados e fiquei muito feliz com os trabalhos apresentados, com diversos temas e produtos. Quero dizer que outras Jornadas irão acontecer, pode ser trimestral, anual, não sabemos ainda, mas com certeza as coisa boas, de relevância, precisam e devem ter outras edições”, ressaltou o secretário.

Foto: Jonas Guimarães
Fonte: Semed