Início > Cultura e Turismo > 4º DescontraRindo reúne comediantes no Lavourão

4º DescontraRindo reúne comediantes no Lavourão

Publicado em:  19/06/2017

O projeto da Prefeitura Municipal de São Gonçalo de trazer nomes do humor em performances gratuitas à população chega à 4ª edição, na próxima sexta-feira (23), às 20h30, no auditório Multimeios, no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Estrela do Norte. Idealizado pelo comediante Bruno Nogueira, e realizado em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação de Artes (Fasg), o DescontraRindo, show de Stand Up Comedy, promete mais uma leva de sorrisos ao público, e também ao Abrigo Cristo Redentor, instituição social que atende idosos do município e receberá doação dos alimentos não-perecíveis arrecadados no evento.

Humorista e produtor há 5 anos, Bruno Nogueira se destaca em São Gonçalo, onde mora e realiza a maioria de seus projetos. Propõe através do DescontraRindo unir amigos comediantes, instituições públicas e privadas em prol da cultura e arrecadação de alimentos para instituições da cidade. Sem compromisso com os padrões do senso comum, Bruno se evidencia no humor pela sua forma caricata de viver a vida, expondo de forma bem humorada temas pessoais e observações irreverentes do dia a dia.

Com o sucesso do projeto, Bruno conta como faz a curadoria dos comediantes que se apresentam ao seu lado. “Tenho convidado pessoas que ajudaram a iniciar minha carreira e que, além de amigos, são talentosos e ajudam a manter o DescontraRindo voluntariamente durante esse tempo de trabalho por São Gonçalo. Fica aqui meu agradecimento a eles, bem como a nossos apoiadores: Curso Vitec, Casa do Atleta, Vidalina Calçados, Farmacam Farmácia de Manipulação, Ótica Provisão, Confeitaria e Padaria Tropical, Carisma Festas e Embalagens, Elo3 Imóveis, Safira Jóias, Sex Shop Boutique IV e Motel Paloma”, afirma.

Para esta edição, os convidados são Jefferson Farias e Duca Pantaleão. Jefferson, que já participou de quadros no “Programa do Jô”, “Domingão do Faustão” e “Zorra Total”, apresenta, com sua versatilidade artística, uma perseverança que rompe aos limites que a deficiência visual lhe impôs. Já Duca começou sua carreira em 2009, quando foi a um show de humor e, ao final, quando perguntaram se havia alguém na plateia que soubesse contar uma piada, subiu e não parou mais. Ao lado de Jefferson e Raphael Carvalho, formou o trio humorístico “Esse Cego É Ducarvalho”, que virou quadro fixo do humorístico “A Praça É Nossa” desde 2014.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, “o espetáculo já é um marco da gestão e dá o impulso para uma série de apresentações em São Gonçalo. Diversos artistas da categoria são trazidos à cidade e outros nascem em solos gonçalenses”, conta. “O DescontraRindo vem fortalecendo a cultura do nosso município e se consolida também como uma ação filantrópica”, completa o secretário da pasta e presidente da Fasg, Carlos Ney Ribeiro.

São ofertadas 150 vagas ao público e para reservá-las, basta preencher o formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/fwAZHUOHI1FxXKbJ2. A doação do quilo (kg) de alimento não-perecível deverá ser feita no próprio dia, na entrada do evento. A classificação etária é de 16 anos.

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Av. Pres. Kennedy, 721 – Estrela do Norte (ao lado do Sesc-SG).

Serviço – DescontraRindo – Stand Up Comedy

Data: 23 de junho, às 20h30.
Local: Centro Cultural Joaquim Lavoura.
Como participar: Formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/fwAZHUOHI1FxXKbJ2 + 1kg de alimento não-perecível.
Classificação etária: 16 anos.

Fonte: SMTC