SG-Previ
SG-PREVI realiza eleições para conselhos de administração e fiscal
16/06/2025
Aniversariantes de julho a setembro precisam atualizar os dados
O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de São Gonçalo (SG-PREVI) divulgou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (17), a lista nominal dos servidores inativos e pensionistas, aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro, que ainda não realizaram o recadastramento anual de 2025.
O procedimento é obrigatório e tem como objetivo a atualização cadastral para a continuidade do pagamento de aposentadorias e pensões, além da elaboração da avaliação atuarial anual do Instituto. Os convocados que não se recadastrarem até o dia 1º de agosto de 2025 terão os seus proventos suspensos até a regularização da situação.
“É de extrema importância o recadastramento para a transparência e a regularidade do regime próprio de previdência dos servidores do município”, reforça a presidente do SG-Previ, Marcelle Cipriani.
Os servidores inativos e pensionistas convocados poderão efetuar o recadastramento das seguintes formas:
1- Presencialmente, na Central de Atendimento ao Segurado: Rua Coronel Serrado, nº 1000, sala 801 – Bairro Zé Garoto, São Gonçalo/RJ.
2- Por visita social domiciliar, mediante agendamento prévio, nos casos de enfermidade ou impossibilidade comprovada de comparecimento. O atendimento será feito por um(a) assistente social devidamente identificado(a), que realizará a prova de vida.
3- Por representante legal ou procurador, mediante apresentação de procuração válida e declaração de prova de vida com firma reconhecida por autenticidade, acompanhada das cópias autenticadas da documentação exigida.
4- Via Correios, com envio de toda a documentação autenticada e declaração de prova de vida com firma reconhecida por autenticidade, para o endereço da Central de Atendimento: Rua Coronel Serrado, nº 1000, sala 801, Zé Garoto, São Gonçalo/RJ – CEP: 24440-000.
Para o recadastramento, é necessário apresentar:
– Documento de identidade com validade nacional;
– CPF;
– Comprovante de residência recente (água, luz ou telefone fixo);
– Contracheque emitido nos últimos três meses;
– Laudo médico (nos casos de invalidez);
– Documento de identidade do cônjuge ou companheiro(a) (no caso de aposentados);
– Documento de identidade dos filhos menores de 21 anos e comprovante de invalidez, se for o caso (para aposentados).
Autor: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados