Início > Semimd > “Acontece Mulher” irá homenagear mulheres gonçalenses

“Acontece Mulher” irá homenagear mulheres gonçalenses

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/07/2018

Reconhecer a trajetória de trabalho e luta das mulheres gonçalenses. Esse é o objetivo do prêmio “Acontece Mulher”, realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com deficiência. Conhece mulheres incríveis e com trabalhos de relevância social na cidade? Em sua oitava edição, a premiação está com inscrições abertas até o dia 20 de julho. A premiação acontece em setembro, onde 24 escolhidas serão homenageadas.

“Essa premiação representa a valorização do trabalho da mulher e o reconhecimento pela sua capacidade profissional, dando a ela mais fortalecimento da sua atuação e da sua profissionalização. Hoje a gente vê que a mulher mesmo exercendo a mesma profissão do homem, não é muito valorizada e é até estigmatizada, e isso ainda acontece por uma questão cultural que precisa ser erradicada para que as mulheres conqusitem cada dia mais o seu espaço”, avalia a secretária da pasta, Marta Maria Figueiredo.

Para se cadastrar basta acessar o link de inscrição. Para concorrer ao prêmio é necessário ser moradora de São Gonçalo ou ter registro profissional na cidade, e ser maior de 16 anos. As categorias são: negócios, terceiro setor, arte e cultura, educação, esporte, empreendedorismo, associativismo, serviço público e saúde. O cadastro é gratuito e pode ser realizado pela própria candidata ou por terceiros.

De acordo com a subsecretária de Políticas para Mulheres, Andrea Machado, desde o ano passado o prêmio possui um diferencial: a abertura para mulheres de diversas áreas de atuação e fora do ciclo governamental. Segundo ela, cada mulher é protagonista onde atua, e reconhecer isso é romper com muitos paradigmas.

“O que mais nos incentiva em realizar essa premiação é reconhecer a trajetória das mulheres gonçalenses e suas conquistas. O reconhecimento é algo extremamente relevante, e poder ampliar essa homenagem não só às mulheres do setor público, mas para aquela microempreendedora, uma engenheira, artesã, mulheres que no dia a dia são invisibilizadas, mas que pra nós representam histórias de luta e resistência em nossa cidade”, ressaltou.

Até o dia 10 de agosto as equipes da subsecretaria da Mulher avaliarão as histórias relatadas, e ao final, 24 mulheres serão escolhidas para serem homenageadas, sendo 12 da sociedade civil e 12 representantes do serviço público.

“Nós, enquanto governo, ficamos muito felizes em poder reconhecer a trajetória das mulheres em nossa cidade. Sabemos o quanto ainda precisamos avançar na igualdade de direitos, e esse prêmio é um passo na valorização pela contribuição das gonçalenses que fazem a cidade acontecer”, disse o prefeito José Luiz Nanci.

SERVIÇO

Inscrições : Até o dia 20 de julho
Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAUntpVqlG_p1CTIIwcB14AKTGfQuEBMjLJAWEK_tVUTHZgQ/viewform

Regulamento: https://docs.google.com/document/d/1fnVkLad4tAnhqAiDUGj6mLMKhxmZ-HRFDcmtaArL35Q/edit

Autor: Thayná Valente
Foto: Divulgação
Fonte: SMDS

Notícias relacionadas

Skip to content