Saúde e Defesa Civil
Saúde reforça ações para controle do mosquito da dengue
04/05/2025
Atividades físicas regulares e gratuitas com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da prática de exercícios agora já faz parte da rotina de pacientes da Unidade Básica de Saúde Robert Koch, no Porto da Madama. Nesta sexta-feira(20), a população pode participar da primeira aula, que foi realizada pelo educador físico do Núcleo de Apoio a Saúde da Família(Nasf).
“É nas unidades básicas de saúde onde está o público que mais precisa de atenção à saúde preventiva e, ao mesmo tempo, o que menos pratica atividades físicas, como os idosos”, explica a administradora da unidade, Aline Fagundes.
A realização de atividades físicas entre idosos é essencial para o envelhecimento saudável e manutenção da funcionalidade. O projeto busca desenvolver uma política pública e social voltada a essa nova realidade mundial, o envelhecimento populacional.
A atividade que será realizada toda segunda e sexta-feira pela manhã, atraiu dezenas de mulheres. Entre elas a moradora do Gradim, Juracir dos Santos, 81 anos e Solange Fagundes, 66 anos. “Eu morava em Porto Alegre, estou há apenas seis meses no Rio e escolhi São Gonçalo pra viver. Como faço atendimento médico aqui no posto, soube da atividade. Estou muito feliz, achei a cidade acolhedora e simpática. Já me sinto Gonçalense”, declara Solange.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados