Operação conjunta com agentes do Segurança Presente aconteceu neste domingo
Mais de 20 carreteis de linhas chilenas e com cerol foram apreendidos na tarde deste domingo (14), na Rua Silvério de Freitas, no bairro Rosane, após uma operação da Guarda Municipal, com agentes do Programa Segurança Presente, da Polícia Militar. Os guardas foram averiguar denúncia sobre a utilização do material, altamente cortante, e flagraram um grupo de jovens, que fugiu ao perceber a chegada dos agentes, deixando os carreteis no chão.
As equipes permaneceram na região, realizando abordagens com o intuito de coibir o uso de linha chilena para soltar pipa. Todo o material foi levado para 72ª DP – Mutuá.
As linhas chilenas ou com cerol são frequentemente usadas para disputa de pipas no ar. No entanto, essa prática é ilegal. O material utilizado na linha é cortante, podendo causar acidentes graves, especialmente, em ciclistas, motociclistas e pedestres.
Em novembro do último ano, um agente da Guarda Municipal de São Gonçalo ficou ferido após ter o pescoço cortado por uma linha chilena enquanto passava de moto pela BR-101, próximo ao Shopping São Gonçalo.


Autor: Ascom
Foto: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados