Esporte e Lazer
São Gonçalo leva atletas para campeonato mundial de Jiu-jítsu
20/01/2026
Secretaria de Esporte e Lazer promove modalidade para crianças e adultos
Cerca de 50 gonçalenses fazem parte do núcleo de Jiu-jítsu, no Ginásio Poliesportivo Henrique Lage, na Venda da Cruz. A modalidade, que insere diversos atletas da cidade em campeonatos, é oferecida pela Secretaria de Esporte e Lazer, de forma gratuita.
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 17h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h. O horário é dividido entre turmas de crianças e turmas de adultos, para que todos pratiquem a luta com colegas da mesma idade. O mestre do núcleo, Marco Antonio Barros, faz o possível para que todos os atletas sigam disciplinados nas aulas.
“Aqui temos alguns atletas que já saíram e voltaram, mas eu nunca deixei de apoiá-los e aconselhá-los. Sigo batalhando por uma oportunidade para os alunos que tenham interesse em disputar campeonatos, sejam nacionais e até internacionais. Os jovens gonçalenses merecem visibilidade e reconhecimento,” destacou o mestre Barros.
A aluna Mirella Rangel, de 12 anos, diz sobre a sua experiência no esporte. Ela foi graduada e começou as aulas deste ano com a faixa amarela.
“Foi bom demais começar no esporte. Até nos dias que estou mais triste, venho para cá e fico feliz. Eu canso nas disputas, mas gosto muito de estar aqui. Eu não pude participar do dia da nossa graduação e achei que não mudaria de faixa agora. Mas estou muito feliz, me esforcei por isso”, contou.
Para participar do núcleo, basta ir até o local, no horário da aula e contatar o professor. Para mais informações, entrar em contato com o número (21) 3583-0537.
A moradora da Covanca, Fernanda de Sá, afirma que incentiva o seu filho, Miguel de Sá, de 6 anos, a seguir focado nas aulas de Jiu-jítsu.
“Quando ele começou aqui, ainda mais novo, não tinha noção do quanto a prática de esportes é importante. E, hoje em dia, ele faz questão de participar, eu não deixo de incentivar. Aqui no núcleo eles têm muito cuidado com os pequenos, eu indico a todos que conheçam o esporte, principalmente, crianças,” disse.








Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães
Notícias relacionadas
Mais Acessados