Início > Cultura e Turismo > Centro Cultural recebe “Encontro da Cultura Hip Hop”

Centro Cultural recebe “Encontro da Cultura Hip Hop”

Publicado em:  14/03/2017

Todas as quintas-feiras do mês de março, de 18h às 23h, a lona do Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Estrela do Norte, receberá B-boys – praticantes de break – de várias gerações para dialogarem em uma mesma linguagem: a dança. O “Encontro da Cultura Hip Hop” tem como missão disseminar, fortalecer e projetar o estilo em São Gonçalo. O evento é uma realização do Fórum Municipal de Hip Hop, promovido pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação de Artes (FASG), que amplia o acesso à cultura Hip Hop no município.

“O Hip Hop é um movimento cultural muito forte em São Gonçalo e possui poucos espaços para seu desenvolvimento. Escutando os atores da região, uma das reivindicações que surgiu foi a necessidade do Centro Cultural estar aberto para essas manifestações acontecerem de maneira livre. A partir de agora, toda quinta-feira a Loninha Cultural é do movimento Hip Hop”, diz Romario Regis, coordenador de operações da FASG.

O prefeito José Luiz Nanci destacou a relevância dos encontros para a juventude. “A cultura Hip Hop é muito importante para São Gonçalo, porque fala com jovens em situação de exclusão social, que veem no movimento uma oportunidade de fazer com que sua palavra seja escutada e compreendida”, explica. “Nosso objetivo é valorizar a produção local, dando visibilidade aos B-boys da região, e promovendo o diálogo entre os grupos locais”, completa Carlos Ney Ribeiro, secretário de Cultura e Turismo e presidente da FASG.

O “Encontro da Cultura Hip Hop” este mês é direcionado especialmente a B-boys e acontece gratuitamente. A loninha fica localizada no Centro Cultural Joaquim Lavoura, Av. Presidente Kennedy, nº 721, Estrela do Norte.

Fonte: SMTC