Assistência Social
Aulas na Padaria Escola seguem a todo vapor
21/04/2025
Os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social participaram da reunião mensal de fluxo, que aconteceu nesta sexta-feira (26), na Universidade Estácio de Sá, em Alcântara.
Com o objetivo de alinhar ações e ideias, psicólogos, pedagogos e orientadores das equipes técnicas dos CRAS debateram sobre ajustes no Programa de Atenção Integral à Família. Também estava em pauta programas e serviços da Proteção Social Básica, como o ACESSUAS/Inclusão Produtiva, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos.
“Esses encontros servem principalmente para ouvirmos e trocarmos ideias com cada técnico, com a finalidade maior de proporcionar um atendimento cada vez melhor para os nossos usuários”, afirmou Sandra Valéria, subsecretária da Proteção Social Básica.
São Gonçalo possui 19 CRAS que funcionam como porta de entrada para os benefícios sociais e possui um trabalho de prevenção às situações de vulnerabilidade. Para a assistente social Dirlane Medice, coordenadora do CRAS Neves, as reunião garantem a qualidade do trabalho em equipe.
“Esse encontro é de uma importância muito grande porque é um momento de compartilhar tudo o que vivenciamos no nosso dia a dia nos centros de referência. Cada nova informação e aprendizado adquiridos nessas reuniões, soma na nossa atuação pela garantia de direitos do usuário, que é o nosso principal foco”, disse Dirlane.
Autor: Luciana Pimentel
Foto: Divulgação
Notícias relacionadas
Mais Acessados