Dança, cultura e inclusão social marcaram o 2º Arraiá da Feira da Mulher Empreendedora de São Gonçalo (Femesg), realizado na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo. A ação foi promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).
O evento contou com a participação de mais de 50 artesãs, que puderam mostrar e comercializar peças de bordado, crochê, malhas, pedrarias, entre outros materiais. Um grupo de zumba realizou apresentação de dança e animou o público presente.
“Nesse evento pudemos ver o belíssimo trabalho das artesãs gonçalenses. Muitas delas foram vítimas de violência doméstica. Para nós é uma honra incentivar e elevar a autoestima delas, dando a oportunidade de dar a volta por cima e mostrar que é possível deixar a dor e tristeza de lado e seguir em frente”, afirma a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Andreia Machado.
Além de ser um projeto de geração de trabalho e renda, a Femesg também é patrimônio cultural da cidade e dá suporte emocional e psicológico às mulheres vítimas de violência.
A Feira da Mulher Empreendedora acontece toda quarta-feira, das 9h às 17h, na Praça Doutor Luiz Palmier, Rôdo.
Autor: Aaron Cesar
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados