Início > Saúde > Projeto Mãe Pâncreas realiza evento neste sábado

Projeto Mãe Pâncreas realiza evento neste sábado

Publicado em:  27/07/2017

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o projeto Mãe Pâncreas, realiza no próximo sábado (29), às 16h, no Clube Tamoio, Brasilândia, um arraiá para as crianças diabéticas tipo 1 e 2, que utilizam o serviço de dispensação de medicamentos pelo município. O objetivo desse evento é instituir um ambiente acolhedor e estimular a socialização, mostrando que é possível conviver naturalmente com a doença.

“Semanalmente, são realizadas reuniões com o grupo na Secretaria Municipal de Saúde para que as ações sejam articuladas visando uma melhor qualidade de vida dos pacientes. Um plano de ações está sendo elaborado para garantir um serviço mais amplo de assistência integral e humana para essas crianças”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Brincadeiras típicas das festas juninas, como pescaria, corrida de saco, quadrilha e pula pula serão o ponto forte do evento. Hoje, o projeto conta com a participação de 60 crianças com idade entre 0 e 14 anos, realizando atendimento na cidade.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Fonte: Semsa