Início > Transportes > Transportes divulga esquema de trânsito para o aniversário do Guabanara

Transportes divulga esquema de trânsito para o aniversário do Guabanara

Publicado em:  20/10/2017

A Secretaria Municipal de Transportes divulgou no Diário Oficial do município desta sexta-feira (20/10) as mudanças do trânsito nas vias que dão acesso ao Supermercado Guanabara, no Colubandê, que serão aplicadas do dia 20 de outubro, até dia 30 de novembro. Como o aniversário do supermercado é um evento que já faz parte da rotina de todos os consumidores, algumas medidas são necessárias para a boa fluidez no trânsito, sem que isso prejudique moradores do entorno e clientes.

As vias terão intervenções no trânsito de acordo com a necessidade, classificada em três níveis: nível crítico, que é quando o trânsito se apresenta congestionado e totalmente interrompido; nível intermediário, quando o tráfego se apresenta de alta intensidade, mas estável; e o nível moderado, quando o tráfego apresenta velocidade reduzida, exigindo manobras que requerem perícia por parte dos motoristas. Os níveis serão definidos diariamente a partir da avaliação da Guarda Municipal.

INTERDIÇÕES

Nível crítico:

Interditar a Avenida Jornalista Roberto Marinho, no trecho compreendido entre a Avenida José Mendonça de Campos e a Rua dos Aliados, no sentido Galo Branco – Pedro de Alcântara, desviando o trânsito de veículos da seguinte maneira:

– Sentido Galo Branco – Pedro de Alcântara: Avenida Jornalista Roberto Marinho, Avenida José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes I, Rua dos Aliados e Avenida Jornalista Roberto Marinho;

– Sentido Colubandê – Galo Branco: Avenida José Mendonça de Campos, Estrada dos Menezes I, Rua dos Aliados e Avenida Jornalista Roberto Marinho.

Será adotado o sistema de circulação em sentido único, nas seguintes vias:

– Avenida José Mendonça de Campos, no trecho entre a Avenida Jornalista Roberto Marino e Estrada dos Menezes I: sentido Mutondo – Colubandê;

– Estrada dos Menezes I e Rua dos Aliados: sentido Colubandê – Pedro de Alcântara.

Fica proibido o estacionamento de veículos nas vias citadas.

Nível intermediário:

A divisão de fluxos opostos, na Avenida Jornalista Roberto Marinho (trecho compreendido entre a Rua dos Aliados e a Avenida José Mendonça de Campos), irá funcionar da seguinte maneira:

– Sentido Pedro de Alcântara – Rocha: três faixas, divididas entre circulação e espera para acesso ao estacionamento do aludido estabelecimento;

– Sentido Rocha – Pedro de Alcântara: uma faixa de circulação.

Nível moderado

Operações de trânsito conduzidas por agentes da Guarda Municipal, que irão orientar e fiscalizar o trânsito.