Desenvolvimento Econômico
Jardim Alcântara vai receber mais uma etapa de obras de revitalização
25/04/2025
Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne empresários do setor gastronômico
Uma tarde para falar sobre o desenvolvimento do setor gastronômico de São Gonçalo, conhecer ferramentas de gestão e estreitar laços. Esse foi o tom da reunião entre empresários associados da Rota São Gonçalo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizada na tarde desta quarta-feira (27), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de São Gonçalo (Acesg), no Centro.
Criada há três anos e atualmente integrada por 23 bares e restaurantes associados, a Rota São Gonçalo reúne empresários do setor gastronômico da cidade, comerciantes que resistiram a um 2020 de adversidades e buscam inovação e apoio para aquecer o setor.
Os empresários acompanharam uma palestra sobre gestão de negócios e ferramentas tecnológicas para estruturar seu comércio e alavancar vendas. Na segunda parte do encontro, os associados puderam apresentar seus serviços e empresas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, destacou a importância da reunião e do trabalho de construir uma ponte entre os empresários e a prefeitura, a fim de movimentar a economia da cidade.
“A reunião foi muito produtiva. Esse sentimento de cooperação dos associados da Rota São Gonçalo fará toda a diferença para o desenvolvimento da nossa cidade. Só conseguiremos superar desafios se estivermos juntos, governo, restaurantes e bares, para alavancarmos a economia da nossa cidade”, disse.
O apoio da prefeitura foi celebrado pelo presidente da Rota São Gonçalo, Phablo Damárcio.
“O poder público é peça fundamental para andarmos juntos. Sem ajuda do Sebrae e do poder público, não chegamos a lugar nenhum”, disse.
A desburocratização para legalizar ou mesmo abrir um negócio foi uma das pautas levadas à reunião pelo secretário Marcio Picanço. Um dos desafios da secretaria de Desenvolvimento Econômico é a criação de um ambiente favorável para o desenvolvimento das empresas em São Gonçalo.
“Já tivemos uma reunião muito produtiva com o Sebrae, que já se colocou à disposição em nos ajudar nesse processo de desburocratização. Hoje o empresário passa por muitos problemas e legalizar o negócio não pode ser mais um. Enquanto prefeitura, nós temos que facilitar esse ambiente de negócios em nosso município para então pensarmos em desenvolvimento econômico”, destacou.
“É importante para a Seceretaria de Desenvolvimento Econômico criar um ambiente favorável, que fortaleça os bares e restaurantes de São Gonçalo. Isso vai gerar mais empregos, mais renda e contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, completou Alex Asth, subsecretário de Desenvolvimento Econômico.
Autor: Ascom
Foto: Ascom
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados