Início > Defesa Civil > Defesa Civil de São Gonçalo sedia Encontro Regional para redução de riscos e desastres

Defesa Civil de São Gonçalo sedia Encontro Regional para redução de riscos e desastres

Compartilhe isso:


Publicado em:  12/02/2021

Encontrou reuniu representantes de cinco municípios do Estado do Rio

A Defesa Civil de São Gonçalo sediou o Encontro Regional para Redução de Riscos de Desastres, na última quinta-feira (11). O evento teve como objetivo estreitar a relação entre a Defesa Civil Estadual com os responsáveis pela gestão dos 92 municípios do Estado do Rio.

“Queremos mostrar à população que estamos preparados e capacitados para agir nos eventos de desastre”, afirmou o subsecretário de Defesa Civil, Fernando Rodrigues.

Durante a reunião houve a entrega do caderno de recomendações para os gestores públicos, além da orientação de como cada município deve preparar, coordenar e constituir seu sistema de Defesa Civil.

“Nosso objetivo é compartilhar nossos conhecimentos e nossas ferramentas tecnológicas de gestão para ajudar os municípios a lidar com os desastres. O principal benefício desse encontro é o melhor tempo resposta de uma ação caso ocorra um desastre. A ideia é que as Defesas Civis estejam preparadas para saber o que fazer quando ocorrer um episódio de desastre, proporcionando a normalidade aos municípios o mais rápido possível. Agradecemos muito ao prefeito Capitão Nelson e ao subsecretário de Defesa Civil Fernando Rodrigues pela recepção. Sei que a Defesa Civil de São Gonçalo está bem estruturada e preparada para agir”, disse o subsecretário de Estado de Defesa Civil, coronel Márcio Romano.

O encontro, realizado no auditório da Secretaria de Saúde de São Gonçalo, reuniu o prefeito de Tanguá e representantes das Defesas Civis dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí, Maricá e Niterói.

“Foi um prazer participar do encontro ao lado de profissionais capacitados. Entendo que a Defesa Civil precisa ter o protagonismo não apenas nos momentos das situações de desastres. Queremos reforçar a nossa disposição de tratar a Defesa Civil com o compromisso mais sério possível, entendendo a importância do trabalho de prevenção”, contou Rodrigo Medeiros, prefeito de Tanguá.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content