Esporte e Lazer
Inscrições para o 1º Passeio Ciclístico do MUVI, em São Gonçalo, estarão abertas a partir da segunda, dia 5
30/04/2025
Após 20 meses de sucesso atuando em sete núcleos e com mais de 700 participantes, o projeto Vida Saudável chegou ao fim no dia 30 de abril, após o término do contrato. A iniciativa do Governo Federal, que tem como foco a terceira idade, deixa um saldo positivo e a certeza de dever cumprido, tendo em vista que contribuiu diretamente para a qualidade de vida dos gonçalenses.
A festa de encerramento foi realizada nesta terça-feira (05), no núcleo da Praça Vida Ativa, no Camarão. A confraternização, além de seguir todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus, também contou com uma ação da Enel, que dividiu com os participantes informações de como reduzir o valor da conta com mudanças de hábitos na residência.
“Foi um enorme prazer e aprendizado ao longo desses 20 meses no Vida Saudável. Enquanto profissional da Educação Física, promover qualidade de vida para a população da minha cidade é muito gratificante e , mesmo sabendo que o projeto tinha uma validade, aproveitamos do início ao fim. Acho que o projeto deixa um enorme legado para essas pessoas que estão na terceira idade e, hoje, sabem a importância e o bem-estar que a atividade física traz para a vida. Posso dizer que o programa cumpriu a sua meta e estamos muito satisfeitos com os resultados”, disse a Coordenadora do Núcleo Vida Ativa, Suellen Furlani.
Vale lembrar que todo o trabalho foi supervisionado pela coordenadora pedagógica, Karla Sampaio, e o coordenador geral, Eduardo Goldstein. Os sete bairros que receberam o projeto durante os 20 meses foram: Colubandê (2), Itaúna, Camarão, Mutuá, Alcântara e Porto do Rosa.
Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados