Meio Ambiente e Transportes
São Gonçalo promove extensa programação para Maio Amarelo
30/04/2025
Serviço será realizado pela Semtran durante todo o mês de julho
A Secretaria Municipal de Transportes definiu as datas para realizar a vistoria de transportes escolares na cidade de São Gonçalo.
Após permanecer suspensa no ano de 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus, a vistoria será realizada durante todo o mês de julho, do dia 1º ao dia 30. Na vistoria realizada pela Secretaria são analisados itens de segurança do veículo, como o correto funcionamento dos freios, estado de conservação dos pneus, estepe, funcionamento das lâmpadas, limpadores de para-brisa e funcionalidade dos cintos de segurança. Cerca de 300 veículos devem passar pela vistoria este ano.
Antes dos procedimentos de vistoria, estabelecimentos de ensino, empresas e autônomos que prestam serviços de transporte escolar deverão se credenciar para realizar a vistoria no setor de protocolo geral da Prefeitura de São Gonçalo. O credenciamento pode ser feito do dia 17 deste mês a 18 de junho.
Entre os documentos exigidos para a vistoria, estão a cópia do CRLV 2021 ou 2020, com IPVA 2021 pago de cada veículo a ser vistoriado, cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D ou E de cada motorista (atividade remunerada), certificado de conclusão do curso especializado, rota de cada veículo cadastrado, Documento de Arrecadação Municipal (DARM), entre outros.
Clique aqui e confira toda a documentação necessária para realizar a vistoria.
Cuidados ao contratar serviços – Para saber se está contratando os serviços de um profissional legalizado e com o veículo em condições de prestar esse tipo de serviço de forma segura, os pais devem prestar atenção ao estado de conservação geral do automóvel e ao selo de vistoria, destaca a secretaria. A pasta estabelece regras para legalização e circulação desse tipo de transporte na cidade.
Entre os itens de segurança, os pais devem observar se os pneus do veículo possuem desgaste e se os cintos de segurança estão bem conservados.
Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados