Início > Planejamento e Projetos Especiais > Inscrições para cursos profissionalizantes são prorrogadas

Inscrições para cursos profissionalizantes são prorrogadas

Compartilhe isso:


Publicado em:  14/07/2021

São Gonçalo oferece oportunidade para moradores dos condomínios do Programa Casa Verde Amarela

As inscrições para alguns cursos profissionalizantes da parceria entre a Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo com a Firjan Senai foram prorrogadas para o dia 21 de julho. As vagas são preferencialmente para os moradores dos condomínios do atual Programa Casa Verde Amarela, antigo Programa Minha Casa Minha Vida. Os cursos oferecidos são voltados para a população de baixa renda, para que possa desenvolver a qualificação profissional e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Os cursos que tiveram as inscrições prorrogadas foram: técnicas de fabricação de doces finos, fabricação de salgadinhos, pizzaiolo, operador de computador, eletricista instalador predial, montagem e manutenção de computadores e capacitação para o mercado de trabalho.

Mais informações poderão ser adquiridas pelo telefone (21) 2476-3529 e (21) 2476-3510. E as inscrições deverão ser realizadas na unidade da Firjan Senai, que fica localizada na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro de São Gonçalo. Os documentos necessários para matrícula são xerox do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e duas fotos 3×4.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pela Firjan Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.

Cursos com inscrições prorrogadas:

  • Preferencialmente para moradores de condomínios Residencial Vista Alegre I e Vista Alegre II, situados no bairro Vista Alegre serão destinados os cursos:

. Técnicas de Fabricação de doces finos – (16 vagas – turno manhã e 16 vagas – turno tarde – 40h). Pré-requisitos: Ensino Fundamental completo.*

. Fabricação de salgadinhos – (16 vagas – turno manhã e 16 vagas – turno tarde – 20h)). Pré-requisitos: a partir de 16 anos e 9º ano do Ensino Fundamental.*

. Pizzaiolo – (16 vagas – turno manhã – 160h). Pré-requisitos: a partir de 16 anos e 6º ano do Ensino Fundamental.*

*Esses cursos serão realizados na unidade da Firjan Senai, que fica localizada na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro de São Gonçalo.

  • Preferencialmente para os moradores dos Condomínios Residencial Cozumel I, Residencial Cozumel II, Residencial Cozumel III, Residencial Aruba, Condomínio Parque dos Sabiás, Condomínio Parque das Gaivotas, Condomínio Parque dos Bem Te Vis, Condomínio Parque das Araras, todos situados no bairro Jóquei serão destinados os cursos.

. Operador de Computador – (20 vagas – turno manhã e 20 vagas – turno tarde -180h). Pré-requisitos: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental completo.**

Eletricista Instalador Predial – (20 vagas – turno tarde – 140h). Pré requisitos : a partir de 16 anos e 9º ano do Ensino Fundamental.**

**Esses cursos serão realizados na unidade da Firjan Senai, que fica localizada na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro de São Gonçalo.

  • Preferencialmente para os moradores do condomínio Residencial Venda da Cruz, situados no Bairro Venda da Cruz serão destinados os cursos:

. Montagem e Manutenção de Computadores – (20 vagas – turno manhã – 90h). Pré-requisitos: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental I (1º a 5º ano) completo.***

. Capacitação para o mercado de trabalho – (20 vagas – turno manhã e 20 vagas turno tarde – 20h). Pré-requisitos: a partir de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto.***

***Esses cursos serão realizados na 1ª igreja Batista em Venda da Cruz – Rua Doutor Porciúncula 415 – Venda da Cruz (Próximo ao Condomínio Residencial Venda da Cruz).

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content